Redmi mostra tecnologia que carrega celular em 5 minutos

Em demonstração do carregador de 300W da Redmi, a marca conseguiu carregar o dispositivo móvel em menos de 5 minutos. Confira!
Avatar de Bruno Rodrigues
28/02/2023 às 11:03 | Atualizado há 1 ano
Redmi mostra tecnologia que carrega celular em 5 minutos

A Redmi apresentou a nova tecnologia que promete carregar os celulares em até 5 minutos. Essa capacidade é devido à potência ultra veloz de carregamento de 300W, que são mais que suficiente para carregar qualquer celular em um curto período e, claro, compatível com toda essa potencia.

Redmi testa carregador rápido de 300W

Ao que parece a Redmi não parece satisfeita com seus feitos anteriores e agora quebra mais um recorde, desenvolvendo um carregador de 300W que pode carregar um dispositivo da marca em até 5 minutos. Essa parece ser uma das tecnologias impossíveis que está começando a fazer sentido atualmente.

Redmi mostra tecnologia que carrega celular em 5 minutos 1
Imagem: Redmi

Em seu recorde anterior, a marca havia alcançado a marca de 240W ao carregar o celular GT Neo 5 com toda essa potencia. Agora, em um Redmi Note 12 Discovery Edition modificado para aguentar altas potências de carregamento com bateria de 4.100 mAh, foi possível quebrar esse recorde anterior da marca.

Dentre as outras modificações que o celular Redmi Note 12 Discovery Edition sofreu para conseguir ter a eficiência do carregamento, está na construção da bateria, que foi composta de outros materiais para melhor captação de toda a energia.

Há também outras informações compostas na bateria uma estrutura eficiente de carregamento e a inclusão de outros 50 outros itens para a proteção e segurança do carregamento através do adaptador Double GaN para atingir o carregamento de 300W.

E foi devida a todas essas modificações que o dispositivo móvel da marca conseguiu atingir, em apenas três minutos, os 50% de carga na bateria. Passado algum tempo depois, podemos ver no vídeo publicado na rede social chinesa, Weibo, que em menos de 5 minutos o celular estava com sua bateria em 100% de carga. Esse é de longe o carregamento mais rápido já registrado pela marca.

Por mais que no visor do medidor deixe bem claro que o carregamento não alcance os 300W reais, o mesmo se mantém na casa do 280W a 290W. Quando chegado no limite da bateria, a potência cai ainda mais e tende a ficar menor intensa ao chegar aos 80% da bateria, assim como é possível ver no vídeo.

Quando o carregador chegará ao mercado?

Não há muitas esperanças que o celular modificado como o edmi Note 12 Discovery Edition irá aparecer em todas as lojas, uma vez que após tantas modificações o dispositivo acaba perdendo a portabilidade que um celular deve oferecer.

Mas, de qualquer forma, existem pessoas que possam se interessar pelo carregamento rápido de 300W. Acontece que isso ainda é uma realidade que deve ficar para o futuro, mas a marca atualmente vende dispositivos que podem suportar a carga de 210W, onde o dispositivo que pode realizar essa façanha é seu Redmi Note 12 Pro+ Explorer Edition.

Redmi mostra tecnologia que carrega celular em 5 minutos 2
Imagem: Redmi

Esse último celular, desenvolvido pela marca chinesa, possui uma bateria de 4.300 mAh que consegue carregar a bateria de 0% a 100% em questão de minutos, totalizando 10 minutos de carregamento direto. Esse resultado demonstra que o carregador de 210W não fica tão atrás da demonstração com o carregador de 300W, mas pode ser um perigo se lançado as pressas.

Resta aguardamos para ver quando a empresa chinesa Redmi irá lançar o seu dispositivo com capacidade para carregamento de 300W e se isso realmente será tão eficiente como demonstrado no vídeo.

E assim concluímos com o artigo contando sobre o carregamento ultra rápido da Redmi. Para mais informações sobre a marca chinesa, acesse os links recomendados no começo desse artigo.

Gostou da novidade? Compartilhe conosco sobre a nova opção futura de carregar da Redmi, gostaríamos muito de ler a sua opinião na sessão de comentários abaixo.

 

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ