A Xiaomi já foi chamada de Apple da China. A empresa é conhecida por copiar os produtos da Apple e oferecê-los a preços acessíveis para as massas. Como os vazamentos do iPhone 12 Mini começaram a ficar mais fortes, o diretor de produto da Redmi, Wang Teng, revelou que a marca estava considerando lançar um smartphone semelhante. Agora, meses depois, Lu Weibing, o gerente geral da Redmi, mais uma vez dá indícios de uma versão Mini de algum smartphone da marca.
A Apple está atrasada para adotar novas tecnologias, no entanto, é uma criadora de tendências. A empresa é conhecida por destacar as coisas simples. Em seguida, os OEMs do Android os copiam, até mesmo decisões como remover o conector de fone de ouvido.
O mesmo é esperado para a nova tecnologia de carregamento MagSafe (carregamento magnético sem fio) e mini smartphones. Parece que podemos testemunhar o último primeiro.
Os grandes smartphones se tornaram uma norma no passado recente. Mas ainda há um mercado para telefones pequenos, pois os consumidores não são iguais. A Sony é o único Android OEM conhecido por oferecer smartphones compactos, mas a empresa não é mais um grande nome na indústria móvel.
Mas agora, graças à Apple, os clientes podem mais uma vez ter uma grande variedade de opções de pequenos telefones Android. Segundo uma postagem de Lu Weibing no Weibo, a Redmi poderia ser a primeira marca a oferecer tal smartphone.
Leia também:
No entanto, é importante destacar que o gerente geral da marca alerta sobre a duração da bateria deste modelo, o que é óbvio já que o iPhone 12 Mini vem com bateria de 2.227mAh. Os fabricantes não podem enfiar uma bateria de maior capacidade em um telefone pequeno.
Dito isso, o iPhone 12 Mini é um smartphone carro-chefe, mas no momento não se sabe se a Redmi vai lançar um mini-smartphone carro-chefe ou um mini-smartphone econômico.
De qualquer forma, estamos entusiasmados com o retorno dos smartphones Android compactos. No momento, existem apenas alguns dispositivos como Pixel 4a, Pixel 5 e Xperia 5 II, para citar alguns.