Xiaomi é o único Android OEM a fornecer compilações beta semanais de software para seus smartphones. Essas compilações permitem que os usuários experimentem novos recursos antes de serem lançados para o público em geral. Atualmente, o programa beta está limitado à China, já que a Xiaomi encerrou o programa beta global no ano passado.
Assim como os novos recursos, a versão mais recente do Android é apresentada pela primeira vez neste canal. Já se passou mais de um mês desde que o Google lançou oficialmente o Android 11. Mas uma infinidade de smartphones Xiaomi como Mi 10, Mi 10 Ultra, Redmi K30 Pro, Mi CC9 Pro, Redmi K30 5G e Mi 10 Youth Edition tem recebido semanalmente MIUI beta builds com base no Android 11.
Agora, Redmi K20 e Redmi K30 4G também entram nesta lista. Esses dois smartphones receberam hoje sua primeira versão beta semanal MIUI 12 baseada em Android 11. Suas próximas construções também serão baseadas na versão mais recente do Android.
Normalmente, isso significa que esses dois aparelhos (incluindo POCO X2, que é um Redmi K30 4G rebatizado) devem receber uma atualização estável do Android 11 em breve. No entanto, não é o caso neste ano, pois a Xiaomi se tornou mais lenta na implementação da atualização do Android 11 em comparação com o Anroid 10.
Leia também:
Os carros-chefe Mi 10 e Mi 10 Pro ainda não receberam nenhuma versão estável. O mesmo vale para o Redmi K30 Pro, cujo antecessor Redmi K20 Pro foi um dos primeiros telefones a receber a atualização estável do Android 10 em 2019.
Hece, embora os dispositivos mencionados acima estejam continuamente recebendo compilações beta semanais MIUI 12 baseadas no Android 11, não podemos garantir se eles receberão a atualização estável mais cedo.