Um dos smartphones mais esperados nesse semestre do ano, será o Xiaomi Redmi K30 Pro. Vários detalhes do smartphone topo de linha já vazaram, e hoje, para atestar a potência do smartphone, foi encontrado no Antutu registros da pontuação de benchmark dele, que foi bem alta. Além disso, a Xiaomi finalmente oficializou a data de lançamento do smartphone.
Leiam também: Redmi K30 Pro terá câmera potente com estabilização ótica
Embora saibamos que o Redmi K30 já foi lançado, sua versão ‘Pro’ foi antecipada há alguns meses. Finalmente, a Xiaomi revelou oficialmente sua data de lançamento hoje na rede social chinesa Weibo. De acordo com os pôsteres oficiais, o Redmi K30 Pro da Xiaomi será lançado em 24 de março na China, como foi especulado anteriormente.
Há muitas coisas não oficiais sobre o Redmi K30 Pro disponíveis no momento. No entanto, a data de lançamento é acompanhada por uma renderização oficial do aparelho. O teaser revela que o dispositivo terá uma configuração de câmera circular na parte traseira com uma configuração de câmera quádrupla, entre outras coisas.
Também é revelado a partir de um teste oficial do AnTuTu que o dispositivo terá um processador Snapdragon 865, o mais potente atualmente. Ele virá com uma memória RAM LPDDR5 junto com o armazenamento UFS 3.1 e o dispositivo alcançou 610k pontos no AnTuTu, o que é bastante impressionante, como pode ser visto no vídeo.
O dispositivo continuará a ter uma configuração de câmera frontal pop-up como a série Redmi K20. Além disso, haverá uma bateria de 4700 mAh, além de entrada para fone de ouvido e suporte para carregamento rápido. Isso também nos mostra que o Redmi K30 Pro será um verdadeiro concorrente da série OnePlus 8 e pode se tornar o verdadeiro “matador de topo de linha” de 2020, se as coisas correrem bem. Seguindo a tradição Redmi, esperamos que seja um dos telefones 5G mais acessíveis disponíveis, se não o mais barato.
Redmi K30 Pro melhor que o Xiaomi Mi 10?
Parece tudo muito similar com o Xiaomi Mi 10. Porém, o Mi 10 ainda será o mais potente da marca. Embora eles deverão ter o mesmo hardware, o Redmi K30 Pro não terá as câmeras potentes do irmão mais caro, deixando ele assim um patamar abaixo. Vale lembrar, que a Redmi é a linha barata da Xiaomi, sempre ficará abaixo da Mi, marca principal da empresa.