Xiaomi Redmi K30i será versão mais barata, com menos câmeras

Smartphone terá mesmo processador e conexão 5G, porém o Redmi K30i virá com duas câmeras a menos e preço inferior ao irmão maior.
Atualizado há 5 anos
redmi k30i

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Rumores dizem que a Xiaomi está preparando uma versão mais barata do Redmi K30. Ele seria chamado de Redmi K30i e viria com uma câmera mais simples de 48 MP, mas manteria o processador Snapdragon 765G da versão mais cara e, consequentemente, a conexão 5G. Será o smartphone com 5G mais barato do mundo e, graças a um renderização vazada hoje, sabemos onde a Xiaomi está fazendo cortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Xiaomi anuncia Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom; novos tops de linha

A imagem do Redmi K30i  revela duas câmeras a menos – uma de cada lado. Isso significa que a tela chegará com furo para apenas uma câmera, ao invés do formato pílula com duas câmeras.

Graças aos pequenos dizeres na configuração da câmera traseira, a câmera principal de 48MP está confirmada. Provavelmente, seguindo o padrão atual, os outros dois sensores sejam para fotos macro e desfoque de fundo. Na frente é mais provável que a Xiaomi omita o sensor de profundidade, embora ainda não esteja claro se o Redmi K30i terá o mesmo sensor de 20 MP com abertura de f/2.2 ou trará algo mais básico.

Caso contrário, o smartphonme parece ser o mesmo – um LCD plano, o scanner de impressões digitais está no botão de energia na lateral, juntamente com os botões de volume. Espera-se que a Xiaomi lance o Redmi K30i até o final do mês por um preço de CNY1.799 (R$ 1.416) – para comparação, o Redmi K30 custa na China CNY1.999 (R$ 1.569) com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Notebookcheck

 

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.