A série Redmi Note 9 é praticamente uma nova linha de smartphones. Mas a Xiaomi nunca viu um problema ao lançar vários dispostivos da mesma linha, mesmo quando são novos. Nos últimos dois anos, estamos acostumados a duas novas gerações de Redmi Note todos os anos e, aparentemente, isso acontecerá novamente. Durante a primeira metade de 2020, a Redmi apresentou uma infinidade de aparelhos que compõem a série Redmi Note 9. A empresa deverá lançar o Redmi Note 10 até o fim do ano e, pela primeira vez, com conexão 5G.
Um smartphone com o nome Redmi Note 10 foi visto no site de benchmark Ai-benchmark. O smartphone não aparece apenas na lista, mas está na segunda posição. Até agora, o único dispositivo que o supera é o Vivo iQOO Z1, que possui o processador MediaTek Dimensity 1000+. Se você estiver curioso, este Redmi Note 10 ostenta o Dimensity 820 SoC que também vem da fabricante de chips taiwanesa Mediatek. A linha Dimensity possui os melhores chipsets fabricados pela MediaTek até a data. Eles trazem desempenho e conectividade 5G e são bastante acessíveis.
O primeiro Redmi Note com conectividade 5G
A listagem foi identificada pela primeira vez pelo popular leaker Chat Station. A julgar pelo vazamento, o Redmi Note 10 oferecerá o mesmo desempenho encontrado no Redmi 10X 5G, smartphone exclusivo da China que tem o mesmo processador e também 5G. Como a série Redmi 10X só é vendida na China, tudo leva a crer que o Redmi Note 10 será o smartphone global da empresa com o novo chip e conexão 5G
Leia também:
A Xiaomi pode estar realizando os primeiros testes em um dispositivo que ainda está em desenvolvimento. Ainda pode demorar vários meses. Além disso, provavelmente veremos vários dentro da linha, como sempre acontece. Este ano, a Xiaomi lançou três smartphones Note 9. Esse chipset supera facilmente o Snapdragon 765G da Qualcomm e quebra a barreira de mais de 400.000 no AnTuTu. Poderíamos até ver uma variante Pro com Dimensity 1000+ ou mesmo um chipset Qualcomm em diferentes versões.
O Redmi Note 8 foi lançado em agosto no ano passado, então, pode ser que a Xiaomi mostre o Redmi Note 10 mais ou menos nessa mesma época.