De acordo com último relatório publicado pela DigiTimes Research, as remessas globais de smartphones devem testemunhar um crescimento de dois dígitos no ano de 2021, após três anos consecutivos de declínio.
O relatório acrescenta que as remessas no próximo ano podem crescer 150 milhões de unidades, principalmente por causa da aceleração das operações 5G em várias regiões, incluindo EUA, Europa Ocidental e Japão.
Ele também estima que os smartphones 5G básicos, assim como os smartphones 4G, irão impulsionar a demanda nos mercados emergentes. O relatório acrescenta que esses dispositivos devem alcançar mais de 1,5 bilhão de unidades em 2023 e 1,7 bilhão de unidades em 2025.
- Hospedagem de Site: 5 Ferramentas para Alavancar Seu Negócio
- Internet no Brasil em 2024: Brasil tem velocidade melhor que Japão e Canadá
- Qual é o Level Max Blox Fruits?
ESCOLHA DO EDITOR: HarmonyOS para smartphones também pode estar disponível para modelos mais antigos da empresa
Além disso, o relatório afirma que a Samsung e a Apple garantirão as primeiras posições no ano de 2021 em termos de vendas de smartphones. Essas empresas serão seguidas pelas marcas chinesas OPPO, Vivo e Xiaomi. A Huawei, que atualmente é a empresa líder em smartphones na China, cairá para a sétima posição globalmente, de acordo com a estimativa.
A Digitimes Research também espera que as remessas globais de smartphones 5G atinjam mais de 200 milhões de unidades em 2020 e se expandam para mais de 1,22 bilhões de unidades em 2025.
Recentemente, a Canalys previu em seu último relatório de previsão que, em 2020, as remessas globais de smartphones 5G chegarão a 278 milhões de unidades. Ele também acrescentou que em 2020, as remessas de smartphones cairão 10,7 por cento em relação a 2019, e deve se recuperar em 2021, com um crescimento anual de 9,9 por cento.
PRÓXIMO: Governo indiano aprova plano de incentivo para fabricantes de smartphones aumentarem a produção local
SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A SABER – SIGA-NOS!