Ícone do site Tekimobile

Remessas globais de smartphones devem apresentar crescimento de dois dígitos em 2021: Pesquisa Digitimes

Remessas globais de smartphones devem apresentar crescimento de dois dígitos em 2021: Pesquisa Digitimes

De acordo com último relatório publicado pela DigiTimes Research, as remessas globais de smartphones devem testemunhar um crescimento de dois dígitos no ano de 2021, após três anos consecutivos de declínio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relatório acrescenta que as remessas no próximo ano podem crescer 150 milhões de unidades, principalmente por causa da aceleração das operações 5G em várias regiões, incluindo EUA, Europa Ocidental e Japão.

Ele também estima que os smartphones 5G básicos, assim como os smartphones 4G, irão impulsionar a demanda nos mercados emergentes. O relatório acrescenta que esses dispositivos devem alcançar mais de 1,5 bilhão de unidades em 2023 e 1,7 bilhão de unidades em 2025.

ESCOLHA DO EDITOR: HarmonyOS para smartphones também pode estar disponível para modelos mais antigos da empresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o relatório afirma que a Samsung e a Apple garantirão as primeiras posições no ano de 2021 em termos de vendas de smartphones. Essas empresas serão seguidas pelas marcas chinesas OPPO, Vivo e Xiaomi. A Huawei, que atualmente é a empresa líder em smartphones na China, cairá para a sétima posição globalmente, de acordo com a estimativa.

A Digitimes Research também espera que as remessas globais de smartphones 5G atinjam mais de 200 milhões de unidades em 2020 e se expandam para mais de 1,22 bilhões de unidades em 2025.

Recentemente, a Canalys previu em seu último relatório de previsão que, em 2020, as remessas globais de smartphones 5G chegarão a 278 milhões de unidades. Ele também acrescentou que em 2020, as remessas de smartphones cairão 10,7 por cento em relação a 2019, e deve se recuperar em 2021, com um crescimento anual de 9,9 por cento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A SABER – SIGA-NOS!

Fonte

Sair da versão mobile