Uma pesquisa da Digitimes revela que as remessas de tablets eletrônicos diminuirão em 2021 e depois. Na verdade, a queda provavelmente continuará pelos próximos cinco anos. E isso ocorrerá principalmente à medida que a demanda diminuir para os setores empresarial e educacional.
No relatório de estimativa, é citado que uma queda de cerca de 10,5% nos embarques é iminente no próximo ano (2021). No entanto, as remessas globais irão flutuar em torno de 120 milhões de unidades a cada ano de 2021-2025. Anteriormente, o COVID-19 obrigava as pessoas a ficar em casa enquanto estudavam e trabalham online. Isso levou a um aumento na demanda por tablets e aumento interno nas remessas em meados do primeiro trimestre de 2020. Particularmente, a China, que é o epicentro da pandemia, testemunhou um aumento de quase 30% no mercado de tablets educacionais.
Depois disso, o segundo trimestre de 2020 mostrou um crescimento estável de 26% nas remessas com a Apple liderando o caminho, e Lenovo e Huawei se tornando as marcas de crescimento mais rápido. No entanto, as pessoas estão começando a se adaptar à situação agora, voltando para seus escritórios e faculdades. E, à medida que as operações em todo o mundo são retomadas, o último relatório afirma que a demanda será principalmente de segmentos empresariais de alto padrão. Além disso, o relatório indica que a Huawei pode perder uma parte de seu domínio no próximo ano.
Isso ocorre porque o governo dos EUA recentemente começou a pressionar o gigante chinês ao restringir o fornecimento de componentes-chave como SoC para seus produtos. Dito isso, a Lenovo e a Apple irão supostamente obter uma fatia do mercado global de tablets da Huawei como resultado.
Leia também:
Além disso, a Amazon, famosa por seus tablets Fire, enfrentará um declínio nos próximos cinco anos. O motivo do declínio é o foco em tablets de pequeno porte. Isso é compreensível considerando que a demanda por tablets de tela grande cresceu cerca de 10% em relação ao ano anterior em remessas de tablets acima de telas de 10 polegadas.
A seguir: Remessas globais de smartphones devem apresentar crescimento de dois dígitos em 2021: Pesquisa Digitimes
SEJA SEMPRE O PRIMEIRO A SABER – SIGA-NOS!