A gigante chinesa da tecnologia Lenovo revelou seu primeiro robô industrial autodesenvolvido, chamado de robô industrial Morningstar. O produto foi apresentado hoje em sua conferência de inovação e tecnologia de 2020. O robô industrial Morningstar implanta poder de computação de ponta e inteligência e permite que os trabalhadores executem trabalhos de pintura remotos com precisão usando o robô.
O vice-presidente sênior e CTO do Grupo Lenovo, Rui Yong, explicou que o robô fará a varredura e perceberá todo o espaço da oficina e os dados serão criados e renderizados em tempo real na máquina virtual no lado da borda. Os dados serão então navegados e posicionados por meio da tecnologia de contêineres e movidos para a cabine de pulverização designada. O robô também vem com uma câmera estéreo binocular que coleta as peças de trabalho e envia as condições da plataforma operacional ao servidor de borda em tempo real. O servidor de borda então envia o fluxo de vídeo 3D para os óculos AR em tempo real.
O robô é controlado por óculos AR e alça para borrifar tinta de forma síncrona, o que equivale a visitar a cena. Desta forma, após uma operação de ensino natural, a capacidade de pintura das peças é salva no lado da borda. O robô será posteriormente capaz de autopulverizar peças com a mesma especificação. Além disso, o robô pode detectar automaticamente a qualidade da pulverização com base na visão do computador.
A gigante da tecnologia não revelou mais detalhes, incomodando se isso seria comercializado e quando.
- Como funciona o copo Stanley? Tecnologia simples e eficaz
- Um Foguete chinês irá colidir com a Lua, não um da SpaceX
- Carros elétricos são tão ecológicos quanto você pensa?