▲
- A Samsung deve lançar o Galaxy Z TriFold, seu primeiro celular com tela tri-dobravel, ainda este ano.
- O aparelho permitirá usar três janelas de aplicativos do tamanho de um smartphone lado a lado, facilitando multitarefas para você.
- A visualização simultânea de várias telas promete maior produtividade para usuários e profissionais.
- O sistema permitirá espelhar a tela externa na interna, com opção para desativar essa função conforme sua preferência.
A Samsung deve apresentar seu primeiro telefone com tela tri-dobrável antes do final deste ano. Vários detalhes do design da interface do usuário e dos recursos de multitarefas deste novo aparelho vazaram antes do anúncio oficial, dando uma ideia do que esperar do software do Galaxy Z TriFold.
Multitarefas Aprimorada no Galaxy Z TriFold
O primeiro telefone tri-dobrável da Samsung, possivelmente batizado de Galaxy Z TriFold, deve trazer uma tela interna dobrável de 10.1 polegadas. Este tamanho de tela maior permitirá que você utilize diversos aplicativos lado a lado de forma mais eficiente.
Enquanto os celulares da série Galaxy Z Fold já permitem usar três aplicativos simultaneamente, dois deles geralmente ocupam apenas 25% da tela, dificultando o uso. Isso pode tornar a experiência menos fluida para o usuário.
Com o Galaxy Z TriFold, a ideia é diferente. O aparelho permitirá que você utilize três janelas de aplicativos com tamanho de tela de telefone comum, uma ao lado da outra. Isso proporciona uma área de visualização muito mais prática e confortável.
A Samsung deve chamar essa função de “Split Trio”, conforme um relatório recente. A expectativa é que esse recurso faça sua estreia junto com a One UI 8.5, oferecendo uma experiência de uso mais versátil e produtiva.

Ícones do Split Trio
Outro recurso do Galaxy Z TriFold que surgiu antes do anúncio oficial é a forma como a tela externa será espelhada na tela interna dobrável. Isso significa que o conteúdo de três telas iniciais da tela externa será replicado no painel interno maior do dispositivo.
Essa funcionalidade permitirá visualizar três telas iniciais de uma vez na tela grande, o que pode otimizar significativamente a sua produtividade diária. A ideia é oferecer uma transição suave e contínua entre as duas telas.
Para quem prefere não espelhar as configurações da tela inicial entre as telas, é provável que haja uma opção para desativar esse recurso. Esta flexibilidade já existe nos modelos atuais da série Galaxy Z, dando controle ao usuário.

Espelhamento da tela inicial entre as telas externa e interna.
Possíveis Recursos do Galaxy Z TriFold
O Galaxy Z TriFold provavelmente virá com Android 16 e One UI 8.x no lançamento, que deve ocorrer ainda este ano ou no início do próximo. A expectativa é que ele receba a promessa de sete grandes atualizações do sistema operacional Android, assim como outros celulares Galaxy de ponta.
Há rumores de que o aparelho incluirá o chip Snapdragon 8 Elite, um conjunto de três câmeras similar ao do Galaxy Z Fold 7. A expectativa é que tenha um corpo mais fino e uma bateria com maior capacidade em comparação com o Galaxy Z Fold 7, oferecendo mais autonomia aos usuários.
Essas informações mostram um dispositivo que busca redefinir a experiência com telefones dobráveis, focando na produtividade e na interação com o usuário. A Samsung parece estar preparando um aparelho que pode influenciar o futuro do mercado de smartphones.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile