Riot Games e o comportamento off-platform dos jogadores em foco

Comportamento off-platform dos jogadores da Riot Games é um tema crucial, pois a empresa intensificou suas regras para coibir ações ofensivas em streams e partidas.
Atualizado há 2 meses
Comportamento off-platform dos jogadores da Riot Games

Outros destaques

Nintendo Switch 2
IA em games
IA em games
IA em games
Requisitos GTA San Andreas

A Riot Games anunciou novas diretrizes em seus Termos de Serviço, visando o comportamento off-platform dos jogadores. Essas mudanças podem resultar em penalidades severas, incluindo suspensões e até banimentos permanentes, caso os jogadores sejam pegos se comportando de maneira inadequada em plataformas externas, como streams e redes sociais. Para quem está atento às novidades, vale a pena conferir as mudanças que estão acontecendo no mundo digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas cláusulas foram divulgadas na última terça-feira e os criadores de conteúdo têm até 3 de janeiro de 2025 para se adequar às novas regras. A Riot Games esclareceu que não fará buscas ativas nas redes sociais, mas permitirá que os jogadores denunciem comportamentos ofensivos que ocorram durante transmissões ao vivo, onde seus jogos estejam em destaque. Se uma violação for confirmada, a penalidade será aplicada como se o comportamento tivesse ocorrido dentro do jogo. Isso é um reflexo de como as plataformas estão se esforçando para manter um ambiente saudável, como já discutido em outras iniciativas de segurança online.

Além disso, as novas regras também abordam o “stream sniping”, prática em que jogadores tentam interferir nas transmissões de outros. O sistema de penalidades para essas infrações ainda está em fase de testes, com um número limitado de criadores de conteúdo do jogo Valorant participando. Jogadores que reincidirem em comportamentos inadequados podem enfrentar a perda total de acesso a todas as contas da Riot Games. As novas diretrizes permitem que a empresa aplique múltiplas penalidades para aqueles que cometerem violações graves ou comportamentos problemáticos.

A Riot Games tem se empenhado em melhorar a experiência de seus jogadores, conforme mencionado por Anna Donlon, vice-presidente sênior da empresa. Em maio, ela reconheceu a necessidade de implementar novas ações para proteger os usuários, incluindo a revisão manual de denúncias. Essa iniciativa da Riot Games se alinha a ações semelhantes tomadas por outras plataformas, como a Twitch, que também implementou novas regras para combater comportamentos prejudiciais entre seus usuários. O CEO da Twitch, Dan Clancy, anunciou novas diretrizes que incluem suspensões e banimentos para streamers que praticam doxxing ou swatting. Para quem se interessa por essas mudanças, é interessante observar como as plataformas estão se adaptando, como no caso do iPhone 17.

Essas mudanças refletem um esforço contínuo da Riot Games para garantir um ambiente de jogo mais seguro e respeitoso, tanto dentro quanto fora de suas plataformas. Os jogadores devem estar atentos a essas novas regras e se adaptar para evitar possíveis penalidades. Afinal, a segurança e o respeito nas comunidades de jogos são fundamentais para todos nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via Engadget

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.