▲
- Fotos vazadas indicam que o Xiaomi 16 Pro Max pode incluir uma tela traseira secundária, similar ao modelo Mi 11 Ultra.
- Se confirmada, a tela traseira permitirá a você usar funcionalidades extras e tirar fotos com mais praticidade.
- A inovação mostra um movimento da Xiaomi para se destacar no mercado de smartphones com design diferenciado.
- O recurso pode influenciar a tendência de design e funcionalidades em futuras gerações de aparelhos Android.
Fotos do que parece ser o próximo Xiaomi 16 Pro Max surgiram na internet, reacendendo a discussão sobre uma possível tela traseira secundária em um telefone Android. Esses rumores indicam que a Xiaomi pode estar trazendo de volta um recurso visto anos atrás em um de seus modelos anteriores, o Xiaomi Mi 11 Ultra, que já possuía uma tela na parte de trás.
Detalhamento do Design do Xiaomi 16 Pro Max
Há alguns meses, começaram a circular boatos sobre a inclusão de uma tela secundária na parte de trás em um dos aparelhos da série Xiaomi 16. Agora, essas especulações ganham força com o surgimento de imagens que parecem revelar esse tão esperado recurso em um novo telefone. Este seria um grande retorno para a empresa, que já explorou essa ideia antes.
As fotos foram divulgadas por um usuário do Weibo conhecido como Mobile phone industry giant, com informações adicionais via NotebookCheck. As imagens em questão supostamente mostram o aparelho em uso, confirmando os boatos. No entanto, ainda não está claro se o usuário que publicou as fotos foi a fonte original delas, mantendo um certo mistério sobre sua procedência.
Uma das imagens supostamente mostra o aparelho protegido por uma capa. Essa capa conta com um grande recorte, alinhado à esquerda, para duas câmeras traseiras. Ao lado, um painel aparentemente vazio poderia indicar o local da tela secundária. Há também um pequeno entalhe para um sensor adicional. Este tipo de design, que já causou discussões sobre módulos de câmera salientes, seria um retorno ousado da Xiaomi.
Essa abordagem, caso se confirme, traria de volta um elemento de design que gerou discussões no passado. O ressurgimento da tela traseira sugere uma tentativa da Xiaomi de se diferenciar no mercado de smartphones, com funcionalidades extras e um visual distinto. A ideia remete ao Xiaomi Mi 11 Ultra, indicando uma evolução na implementação dessa característica.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.