Rob Liefeld, criador de Deadpool, critica novo filme do Quarteto Fantástico

Rob Liefeld, criador de Deadpool, não poupa críticas ao novo filme do Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Saiba os detalhes da polêmica e a tensão com a Marvel!
Atualizado há 2 dias atrás
Rob Liefeld, criador de Deadpool, critica novo filme do Quarteto Fantástico
(Imagem/Reprodução: Tecmundo)
Resumo da notícia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O criador de Deadpool, Rob Liefeld, fez críticas severas ao filme Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Em suas redes sociais, ele afirmou que o longa é bastante chato e apontou que o diretor Kevin Feige precisa assistir a mais filmes para melhorar seus projetos. A opinião de Liefeld reforça a tensão que ele mantém com a Marvel, principalmente após romper laços com a empresa.

Críticas duras de Rob Liefeld ao filme Quarteto Fantástico

Nas redes sociais, Liefeld compartilhou várias opiniões negativas sobre o filme. Em uma publicação no X, ele afirmou que a sessão em um cinema IMAX às 17h foi realizada com salas vazias. Segundo ele, isso acontece porque o filme é “incredivelmente sem graça e chato”. Ele ainda revelou que, mesmo em dias de descontos, as salas de exibição estão vazias, o que pode indicar a ausência de interesse do público.

Além disso, Liefeld também compartilhou uma foto durante a sessão e criticou a baixa bilheteria do filme. Para ele, o fato de muitas salas de cinema estarem vazias demonstra que o público não ficou interessado na produção, mesmo em uma quinta-feira com preço de ingresso mais baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No seu perfil no X, ele ainda aproveitou para celebrar o bom desempenho de outros filmes, como Superman da DC Studios, além de destacar que as bilheterias de projetos como F1: O Filme e Jurassic World estão indo bem. Esses comentários aparecem meses após Liefeld ter decidido cortar seus laços com a Marvel, alegando que a empresa é desrespeitosa com criadores e com quem ajudou a construir seu sucesso.

Ele explicou que rompeu suas relações com a Marvel após um episódio durante a divulgação do filme Deadpool & Wolverine. Segundo Liefeld, ele não foi convidado para a festa de estreia após a exibição pública do filme. Ainda, alegou que a empresa não liberou nenhuma foto que tirou com o elenco do longa, atribuindo essa postura a Kevin Feige, sob ordens da Disney. Assim, acredita que Feige pode não ter assistido ao Quarteto Fantástico com boa vontade.

Criador-Deadpool-Critica-Quarteto-Fantástico-01.jpg

Repercussão e opiniões do público

Apesar de ter arrecadado mais de US$ 368 milhões e recebido críticas positivas de alguns setores, as Críticas ao filme Quarteto Fantástico também receberam opiniões diferentes do público e especialistas. Muitos concordam com Liefeld e dizem que o filme repete fórmulas batidas, sem oferecer novidades ou emoções fortes. Uma crítica comum é a narrativa previsível e a sensação de que o roteiro foi feito sem maior criatividade.

No site Minha Série, a avaliação apontou que o filme é tecnicamente bem feito, mas peca pelo roteiro preguiçoso e falta de emoção. Nos reviews do Rotten Tomatoes, é possível ver opiniões semelhantes, afirmando que as decisões dos protagonistas muitas vezes parecem pouco inteligentes, reforçando a impressão de uma história pouco envolvente.

Alguns usuários, como Melissa J, criticaram duramente, afirmando que o filme foi “previsível, sem graça e brega”, dando apenas 2 estrelas. E você, o que acha das Críticas ao filme Quarteto Fantástico? Concorda que a produção foi um erro da Marvel ou acredita que a opinião é exagerada? Fique à vontade para comentar nas redes sociais do TikTok ou em outros canais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.