Metade das crianças americanas jogam Roblox e terão festas virtuais

Segundo o Roblox as festas virtuais serão uma maneira das crianças se socializarem sem ter que sair de casa, mantendo o confinamento.
Avatar de André Luiz
22/07/2020 às 10:37 | Atualizado há 4 anos
roblox destaque

O jogo Fortnite mostrou que as pessoas, especialmente crianças, estão dispostas a se reunir em festas virtuais para jogar e se socializar durante a pandemia. Muitas dessas crianças também, provavelmente, estão brincando com o Roblox. A empresa acabou de dizer The Verge que mais da metade das crianças e adolescentes americanos com menos de 16 anos jogam o jogo. Agora, o Roblox está adicionando um espaço privado próprio para quem quiser organizar festas de aniversário virtuais privadas e/ou reuniões sociais.

Ao contrário do Fortnite, O modo Party Royale, que é uma pequena ilha pública cheia de atividades para toda a comunidade, incluindo concertos e exibições de filmes patrocinados pela própria Epic Games; o modo Party Place do Roblox é um local específico para os jogadores organizarem seus próprios eventos.

O Party Place está atualmente em teste beta e tem acesso gratuito; foi usado anteriormente pelos desenvolvedores para hospedar seus próprios eventos no jogo, incluindo o One World: Together At Home Virtual Concert em abril. No mesmo mês, os desenvolvedores começaram a acomodar jogadores que procuravam realizar eventos sociais, lançando o Play Together, uma iniciativa que criava e juntava servidores privados através de Roblox mais barato em 10 Robux (aproximadamente 12 centavos de dólar) por servidor.

roblox party place

Os desenvolvedores do Roblox, descreveram o Play Together como uma maneiras que os jogadores participasse de atividades sociais divertidas com outras pessoas, como visitar shoppings, acampar ou andar de toboágua, enquanto permanece seguro e saudável em ambientes fechados”.

Agora, os desenvolvedores podem oferecer esses servidores privados gratuitamente e podem escolher o local da festa, se quiserem organizar uma festa de aniversário virtual nesse estágio específico do Roblox.

Roblox é o jogo mais jogado no mundo

O Roblox foi lançado em setembro de 2006 e tem sido um dos muitos jogos que jogadores, especificamente crianças, costumavam manter-se conectados com seus amigos enquanto ficam em quarentena. Em 2019, ele foi o jogo mais jogado no mundo, superando Fortnite e Minecraft. Em março, Roblox teve um aumento de 40% em usuários; em abril, A Roblox Corporation disse Bloomberg que “dois terços de todas as crianças americanas entre 9 e 12 anos usam Roblox, e é jogado por um terço de todos os americanos com menos de 16 anos. ” Em apenas três meses, esse número aparentemente passou de “um terço” para “mais da metade” de todos os americanos dessa idade, e a empresa diz que possui 120 milhões de jogadores mensais ativos.

Via The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ