Roku Express 4K já pode ser encontrado no Brasil

O Roku Express 4K é mais um dos modelos do gadget que chega ao Brasil, com o foco em alta qualidade de imagem
Avatar de Nalbert Gomes
27/03/2023 às 15:45 | Atualizado há 1 ano
Roku Express 4K no Brasil

O Roku Express 4K foi lançado no exterior em 2022, agora ele já pode ser encontrado oficialmente no Brasil. A Anatel realizou a homologação do dispositivo, que possui como foco transmissão de imagens em 4K em qualidade HDR10+. Vamos ver mais sobre o dispositivo e sua homologação abaixo.

Roku Express 4K chega oficialmente ao Brasil

Roku Express 4K
(Imagem: Roku)

O Roku Express 4K, é uma das opções para quem quer ter uma TV inteligente com uma boa imagem. Ele foi homologado no dia 23 de março e sua validade é indeterminada. No documento, a requerente da solicitação é a própria Roku Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda., enquanto a fabricante é a Roku Inc. dos Estados Unidos.

O código do Roku Express 4K é o 3940X2, que pode ser uma variação de região, já que seu modelo é o 3940 em terras estadunidenses. Há o logo da Zona Franca de Manaus junto ao selo da Anatel na papelada do dispositivo de streaming, isso pode ocorrer já que a fábrica da companhia se encontra na região.

O dispositivo vem com uma saída HDMI, uma entrada micro USB para energia e um botão de Reset para rápida reinicialização. Já o controle remoto traz botões comuns, como play e pause, além de acesso rápido ao Netflix, Disney+, Apple TV+ e Globoplay. No modelo americano, a Paramount+ substitui a plataforma brasileira no acessório.

Com ele o usuário pode assistir a seriados, filmes e outros programas com resolução a até 4K (3840 x 2160), contanto que sua televisão ou monitor consiga alcançar essa qualidade.

Roku Express 4K chega no Brasil
Roku Express 4K chega no Brasil (Imagem: Trusted Reviews)

O Roku Express 4K também entrega uma alta qualidade visual através do recurso de HDR (High Dynamic Range), mas aqui ele vai um pouco além com o HDR10+. Isso quer dizer que consegue oferecer ainda mais brilho e contraste, reproduzindo cores com mais fidelidade.

O modelo padrão do Roku Express pode ser encontrado por cerca de R$ 209, enquanto sua versão em 4K importada é vendida por volta de R$ 368.

Ainda não há um preço oficial no Brasil do Roku Express 4K. Agora que vimos a notícia sobre o dispositivo da Roku no Brasil, vamos ver abaixo uma recente notícia sobre o Chromecast.

Google pode estar criando mais um Chromecast

chromecast novo modelo
(Imagem: Google)

O Google recentemente anunciou o Chromecast HD com Google TV, uma versão mais barata de seu dispositivo de streaming com o sistema operacional para televisores, mas a família de dongles mais acessíveis pode ganhar mais um modelo em breve, conforme sugerem novas pistas descobertas pelo site 9to5Google.

Linhas de código do Google Home, aplicativo que serve como uma central de controle para a casa inteligente, mencionam um novo produto com codinome “YTC” dentro da lista de dispositivos de streaming da marca especificamente o Chromecast. A mesma relação inclui o “YTV” (Chromecast com Google TV) e “YTB” (Chromecast HD).

Infelizmente, os códigos da versão de pré-visualização do aplicativo não indicam as especificações do suposto novo modelo de Chromecast, mas há muita expectativa para o lançamento de uma versão top de linha atualizada com processador aprimorado, novos recursos e melhorias em sua interface de conexão.

O Chromecast com Google TV (4K), por exemplo, possui apenas uma porta USB-C com saída de energia permite carregar outros aparelhos, como celulares e fones de ouvido, impedindo que usuários conectem unidades de armazenamento e outros dispositivos ao Google TV.

As mudanças do Android TV requerem um processador mais potente e maior capacidade de armazenamento interno. Para transmissões de vídeo mais fluidas, evoluções de conexão sem fio também seriam bem-vindas, como suporte ao Wi-Fi 6E.

Além da lacuna em seu portfólio e a aparição de novo modelo nos códigos do Home, não há outros indícios de que a big tech criará uma versão atualizada do Chromecast, mas a popularidade do Fire TV Stick da Amazon e a expansão da Roku no segmento devem estimular a concorrência e “inspirar” o lançamento de um novo dispositivo do Google.

Agora diga para nós, você pretende adquirir o Roku Express 4K? Usa algum dispositivo assim? Diga nos comentários abaixo.

Fonte: 9to5Google

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ