O roteador da TP-Link que se ajusta sozinho para melhor conexão

As antenas do roteador TP-Link tem uma novidade estranha, mas pode ser bem interessante
Avatar de Nalbert Gomes
04/01/2022 às 11:40 | Atualizado há 2 anos
O roteador da TP-Link que se ajusta sozinho para melhor conexão 1

Na CES 2022, a TP-Link mostrou uma inovação bem estranha e diferente, que é o protótipo do novo roteador Archer AXE200 Omni. Ele aproveita a conectividade 6E, mas tem uma engenharia diferenciada, que pode chamar a atenção de algumas pessoas.

O AXE200 possui quatro antenas que se desdobram e giram automaticamente, buscando o melhor sinal, não importa onde você esteja. Para algumas pessoas a necessidade desse recurso pode ser discutível, mas é muito legal ver um roteador ganhar vida, e sozinho articular seus braços.

Roteador TP-Link com design diferenciado
Roteador TP-Link com design diferenciado (Imagem: Divulgação/TP-Link)

As especificações do dispositivo são impressionantes, o AXE200 apresenta velocidade tri-band aprimorada, com uma banda de 6 GHz juntando-se às bandas existentes de 5 GHz e 2,4 GHz. Além disso, a compatibilidade com Wi-Fi 6E permite que o roteador explore a largura de banda adicional e reduza a latência geral.

O AXE200 ainda está nos estágios de protótipo, então não há nenhuma informação sobre a faixa de preço ou uma janela de lançamento.

Dispositivo possui um design alienígena
Dispositivo possui um design alienígena (Imagem: Divulgação/TP-Link)

Para quem busca algo um pouco mais convencional, no evento também está sendo lançando o roteador de banda quádrupla Archer AXE300, que não possui antenas autônomas, mas compartilha o mesmo design diferente.

Modelo mais convencional do dispositivo
Modelo mais convencional do dispositivo (Imagem: Divulgação/TP-Link)

O AXE300 aproveita ao máximo o WiFi 6E com bandas de 5 GHz duplicadas, além das bandas de 6 GHz e 2,4 GHz. O preço desta unidade ainda será determinado, mas está programado para estar disponível no segundo trimestre de 2022.

Fonte: The Verge

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Nalbert Gomes
Gosto muito quando o assunto é tecnologia, acompanho de perto sempre me atualizando, me dedicando ao Tekimobile ao desenvoler noticias exatas, no tempo correto.
SUGESTÕES PARA VOCÊ