Você adora minigames de pesca em jogos? Então prepare-se! O RPG de pesca Sea Fantasy transforma essa atividade em um jogo completo, cheio de desafios e estratégia.
RPG de pesca Sea Fantasy: Uma experiência de pesca imersiva
É fato: todo bom videogame precisa de um minigame de pesca. Essa atividade aparece em vários jogos, de Final Fantasy XV a Hello Kitty: Island Adventure. Mas, para muitos jogadores, a pesca se torna a parte mais viciante, até mesmo mais interessante que a história principal – desde que o minigame seja bom, é claro.
O RPG indie Sea Fantasy, da METASLA, resolve esse problema. Em vez de ser um minigame, a pesca é a atração principal. A história, sobre salvar o mundo de uma iminente destruição, é incrivelmente bizarra, mas você fará isso através do poder da pesca. Não pergunte como funciona.
Com gráficos pixel art charmosos, que lembram RPGs clássicos, a jogabilidade se inspira em uma fonte inesperada: Stardew Valley. Ao contrário de minigames de um ou dois botões, Sea Fantasy exige habilidade e paciência. A mecânica é baseada em tempo: um marcador se move em uma barra horizontal, com uma zona de alvo de tamanho variável. Parar o marcador na zona causa dano às criaturas marinhas (chamadas SeaAZ).
Não espere capturar monstros de imediato. Nos estágios iniciais, você enfrentará peixes pequenos, ganhando experiência a cada captura bem-sucedida. Cada nível concede pontos de habilidade para melhorar atributos, como ataque, saúde e tamanho da zona de alvo. As varas e os anzóis, combináveis para criar loadouts únicos para cada SeaAZ, também melhoram seus atributos.
Leia também:
Diversidade e estratégia no RPG de pesca Sea Fantasy
Isso torna a pesca em Sea Fantasy uma experiência mais estratégica, incentivando a distribuição inteligente de pontos de habilidade e a preparação adequada do equipamento. A sensação de progresso constante ao evoluir e aprender as nuances do jogo é recompensadora, principalmente ao conseguir capturar um SeaAZ raro.
Mesmo com o equipamento certo e alto nível, capturar SeaAZ nunca é fácil, graças às variações constantes na mecânica principal. Ao contrário da pesca em Stardew Valley, que, apesar de aumentar a dificuldade com o tempo, mantém o comportamento básico dos peixes, Sea Fantasy traz variedade.
Cada SeaAZ tem um comportamento único. Um pode criar bolhas na barra de pesca que explodem se não atingidas a tempo, enquanto outro exige que você acerte uma de três rochas com o marcador, determinando se o alvo será menor, maior ou igual ao normal. Existem 104 SeaAZ únicos no mundo aquático de Sea Fantasy.
A integração de elementos de RPG tradicional à pesca visa uma coisa: emoção. O inimigo de qualquer bom jogo de pesca, mini ou não, é o tédio. Se o jogador achar as capturas muito fáceis ou monótonas, ele perde o interesse. Sea Fantasy trabalha para manter o jogador envolvido, até mesmo a curta história principal (cerca de oito horas) serve a essa filosofia.
Ela é longa o suficiente para ensinar os fundamentos, mas não se prolonga demais, deixando mais tempo para o que realmente importa: a próxima grande captura. Sea Fantasy está disponível para PC.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends