RTX Blackwell Workstation GPU surge na internet com impressionantes 96GB de memória GDDR7

RTX Blackwell Workstation GPU: vazamento revela impressionantes 96GB de memória GDDR7! Saiba mais sobre essa nova GPU profissional da NVIDIA e seu impacto no mercado.
Atualizado há 10 horas
RTX Blackwell Workstation GPU

Outros destaques

Surface Pro com ARM
AMD RX 9070 lançamento
RTX 5000 vs RTX 4000
Galaxy S25 Snapdragon Satellite
S Pen Galaxy S25 Ultra

A NVIDIA está se preparando para a próxima geração de GPUs RTX Blackwell Workstation para estações de trabalho. Um novo modelo com 96GB de memória apareceu em manifestos de envio. A empresa parece estar planejando algo grande para o segmento de GPUs profissionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RTX Blackwell Workstation GPU: NVIDIA Dobra a Aposta em Memória

Embora a NVIDIA tenha revelado sua linha de GPUs para consumidores, ainda não vimos muito sobre os próximos modelos para estações de trabalho. No entanto, de acordo com manifestos de envio recentes (via ComputerBase), parece que há um modelo com o dobro de VRAM em relação ao carro-chefe atual. Este aumento significativo na capacidade de memória sugere um foco em workloads profissionais mais exigentes.

A revelação da RTX Blackwell Workstation GPU com 96GB de VRAM indica a intenção da NVIDIA de atender às demandas crescentes de profissionais que trabalham com grandes conjuntos de dados. Aplicações como renderização 3D, IA e análise de dados se beneficiarão desse aumento de memória. Vale lembrar que a linha profissional da NVIDIA sempre teve um foco em performance e confiabilidade.

Com o avanço da tecnologia, GPUs robustas como as RTX Blackwell Workstation se tornam essenciais para o desenvolvimento de novas soluções. A NVIDIA se posiciona para atender a essa demanda com um portfólio completo de produtos para diferentes necessidades. A expectativa é que a RTX Blackwell Workstation GPU ofereça um salto significativo em desempenho e capacidade, impulsionando ainda mais a inovação no mercado profissional. Diversas empresas estão investindo em novas tecnologias, como a Cisco com a sua solução AI Defense, para proteger seus modelos de IA.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via Wccftech

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.