Ícone do site Tekimobile

Apple Watch Series 6: rumores sobre lançamento, preço e especificações

What improvements could we see over 2019

Houve seis versões do Apple Watch até agora, mas isso não impedirá o próximo Apple Watch de ser chamado de Série 6. A empresa simplesmente chamou o relógio original de ‘Apple Watch’ – presumivelmente porque a Apple não tinha certeza da longevidade do que era uma nova tecnologia em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cinco anos depois, ele provou ser um dos produtos mais populares da linha da Apple de todos os tempos, reimaginando completamente o que podemos fazer com nossos relógios. Toda uma indústria de smartwatches capazes surgiu em torno dele, mas a Apple ainda continua sendo líder em design e desempenho entre muitos consumidores.

Com isso em mente, e uma atualização relativamente pequena da Série 5, temos grandes esperanças para o Apple Watch Série 6. Aqui está tudo o que sabemos até agora, desde sussurros sobre a data de lançamento até rumores sobre recursos importantes.

Quando o Apple Watch Series 6 será lançado?

Enquanto o iPad e o MacBook têm ciclos de atualização mais erráticos, o Apple Watch e o iPhone permanecem previsíveis – no entanto, os efeitos indiretos da pandemia de coronavírus podem atrasar a revelação este ano.

O suposto atraso vem via Twitter pelo leaker @L0vetodream, com uma classificação de precisão de 89,2%, que afirmou recentemente que não haverá lançamento do Apple Watch em setembro, embora não tenha havido acompanhamento sobre quando ele poderia ser lançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jon Prosser afirmou que a Apple lançaria o Apple Watch Series 6 via comunicado à imprensa em 8 de setembro, mas em vez disso, a Apple enviou convites para um evento virtual em 15 de setembro com o slogan “O tempo voa”. Isso sugere fortemente a presença do Apple Watch Series 6, o que significa que não temos que esperar muito até ver o relógio oficialmente revelado.

Cobrimos como assistir ao evento da Apple de setembro separadamente para os interessados.

Quanto custará o Apple Watch Series 6?

Apesar dos preços terem subido nos últimos anos, esperávamos que o Apple Watch Series 6 tivesse um preço semelhante ao de seu antecessor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Apple Watch Series 5 começa em £ 399 / US $ 399 para a versão de alumínio, enquanto a variante de aço inoxidável vai custar pelo menos £ 699 / $ US699. Estes são os dois principais materiais destinados ao consumidor diário.

Os designs de titânio e cerâmica de última geração podem elevar o preço até £ 1399 / US $ 1399, especialmente se você adicionar conectividade celular.

Se você está procurando um Apple Watch mais barato, pode estar mais interessado no Apple Watch SE, que dizem que será lançado junto com o smartwatch premium.

Qual será a aparência do Apple Watch Series 6?


Não estamos esperando nenhuma grande reformulação do Apple Watch em breve, mas pode haver alguns ajustes sutis para aprimorar a experiência do usuário.

O último vazamento é que a Apple poderia incorporar funcionalidades adicionais ao Digital Crown, o pequeno mostrador na lateral da tela. Esta é uma das principais maneiras de navegar no dispositivo, mas permaneceu praticamente inalterada nas últimas gerações.

No entanto, isso pode estar prestes a mudar com a Série 6, já que a Apple solicitou uma patente que permitiria o uso de sensores de luz na coroa para controlar o relógio. O documento oficial vinculado acima detalha como isso pode funcionar, mas pode significar o uso de gestos de deslizar ao redor das bordas do relógio para navegar pela interface do usuário.

Não temos certeza se isso significaria perder a coroa digital completamente, ou se isso seria simplesmente uma alternativa para a rotação da coroa que temos agora. É importante que muitas ideias patenteadas nunca cheguem ao produto final, mas é a informação mais concreta que temos até agora.

Especificações e recursos do Apple Watch Series 6

As atualizações mais fáceis de prever no Apple Watch Series 6 são internos aprimorados. É quase certo que a Apple terá um novo processador S6 pronto, o que poderá ver melhorias no já excelente desempenho. Isso poderia ser auxiliado por uma possível mudança para placas de circuito de polímero de cristal líquido pela primeira vez.

Em outros lugares, também pudemos ver algumas melhorias bastante significativas na resistência à água. O mais recente Apple Watch tem uma classificação oficial ISO, o que significa que já é capaz de suportar profundidades de água de até 50m, mas Ming-Chi Kuo sugere que haverá mais melhorias.


A Apple finalmente trará o monitoramento do sono para o Apple Watch? Simplificando: sim. A Apple confirmou que a funcionalidade de rastreamento do sono estará disponível no watchOS 7 na WWDC 2020, com a atualização agendada para lançamento neste outono, então estará disponível para proprietários novos e existentes do Apple Watch.

Muitas pessoas tiram o Apple Watch para carregar durante a noite, então isso pode sugerir que o próximo Apple Watch será adaptado para monitorar o sono, possivelmente resultando em algumas melhorias significativas na duração da bateria. Isso poderia ser alcançado com a mudança da Apple para um display microLED, conforme relatado pelo site chinês Economic Daily News. Os atuais painéis OLED levaram a um consumo de bateria mais significativo do que o previsto.

Alguns acham que o microLED ainda está longe de ser introduzido no Apple Watch, o que explicaria o surgimento de uma bateria um pouco maior no Instituto de Pesquisa e Testes da Coreia, um conselho regulador que aprova novo hardware antes do lançamento ao público. É certo que não é muito maior com 303,8mAh em comparação com 296mAh do atual Apple Watch, e pode oferecer uma pequena melhoria na duração da bateria.

Claro, outro motivo para o aumento da capacidade da bateria é alimentar uma nova tecnologia, e a DigiTimes parece acreditar que o novo Apple Watch terá monitoramento do nível de oxigênio no sangue. Não é o primeiro wearable a oferecer a tecnologia, mas a opção da Apple provavelmente será mais amigável e poderá ser usada para melhorar o rastreamento do sono introduzido no watchOS 7 também. A afirmação foi apoiada por código encontrado em compilações internas do iOS 14, então parece bastante provável neste ponto.

Apesar de ter sido eliminado dos iPhones mais recentes, o Touch ID pode fazer sua primeira aparição em um Apple Watch em 2020. Claro, devido ao tamanho do dispositivo, ele teria que ser um scanner de impressão digital sob o display, embora uma patente de novembro de 2019 sugere que pode estar em andamento.

Isso é apoiado por um relatório de março de 2020 que também sugere que a Coroa Digital contará com Touch ID. De acordo com a fonte do relatório, “a opção de desbloquear o relógio será adicionada com uma impressão digital embutida na ‘coroa’ do relógio” e continua a afirmar que a Apple está trabalhando em um scanner de impressão digital para uso na Série 7 , com lançamento previsto para 2021.

É verdade que um Apple Watch permanece desbloqueado quando detecta um batimento cardíaco, em qualquer outra situação você ainda precisa inserir um PIN de quatro dígitos. Adicionar o Touch ID tornará o processo mais fácil e seguro e também tornará os pagamentos online muito mais simples.

Uma patente, que foi registrada em 2018, detalha um sistema que examina as veias do seu pulso para detectar gestos sem toque. A patente detalha um dispositivo embalado com sensores que irão “capturar uma ou mais imagens da mão do usuário” e usar essas imagens para descobrir a posição das veias e, portanto, a posição da mão.

Certamente é uma boa ideia – há momentos em que não podemos tocar nosso relógio para interagir, como quando cozinhamos ou quando usamos luvas no inverno – mas como em todas as patentes, pode Nunca aparecer em um produto oficial. Ainda assim, nos dá uma ideia dos caminhos que a Apple está perseguindo no desenvolvimento de sua linha de smartwatch.

Se você estiver interessado em outros wearables, dê uma olhada em nosso resumo dos melhores smartwatches disponíveis atualmente.

Sair da versão mobile