Podemos ter visto recentemente a chegada do excelente Google Pixel 5, mas o tempo não pára para nenhum dispositivo, então esperamos o que podemos esperar quando seu sucessor, o Pixel 6, chegar.
Neste artigo, exploraremos a data potencial de lançamento, o preço e as novas especificações que podem aparecer para o próximo telefone carro-chefe do Google.
Quando o Google Pixel 6 será lançado?
Como o Pixel 5 ainda está recém-saído da embalagem no momento da escrita, ainda não houve qualquer confirmação do Google de que um Pixel 6 existirá. Mas, como a gama de Pixel parece estar indo cada vez mais forte, estamos bastante convencidos de que a atualização anual da linha acontecerá em 2021.
Normalmente, o novo carro-chefe Pixel chega bem no final de setembro ou meados de outubro. Por exemplo, o Pixel 3 chegou em 18 de outubro de 2018, seguido pelo Pixel 4, que fez sua estreia em 15 de outubro de 2019, e foi sucedido pelo Pixel 5 em 30 de setembro de 2020. Portanto, parece muito provável que o Pixel 6 aparecerá por volta dessa época em 2021.
Quanto custará o Google Pixel 6?
O preço é um pouco menos confiável quando olhamos para versões anteriores. Em 2018, o Pixel 3 veio com um preço definido em £ 739 / $ 799, mas quando o Pixel 4 apareceu seu preço era de £ 669 / $ 799. O custo de propriedade caiu ainda mais com o Pixel 5, que você pode comprar no momento da escrita por £ 599 / $ 699.
Leia também:
Infelizmente, não vemos essa tendência descendente continuando, já que o Google parece agora ter sua estratégia de preços em vigor. Com o Pixel 4a por £ 349 / $ 349, Pixel 4a 5G por £ 499 / $ 499 e Pixel 5 por £ 599 / $ 699, pensamos que é assim que as coisas vão ficar quando o Pixel 6 chegar no próximo ano. Simplesmente altere os números do modelo para caber na faixa de preço apropriada.
Curiosamente, essas camadas colocam os três dispositivos diretamente contra o iPhone, que oferece o iPhone SE por £ 399 / $ 399, o iPhone XR por £ 499 / $ 499 e o iPhone 11 por £ 599 / $ 599.
Quais novos recursos aparecerão no Google Pixel 6?
Não se sabe muito sobre o próximo carro-chefe do Pixel, mas um boato que foi divulgado em toda a imprensa de tecnologia é que o Google tem trabalhado em estreita colaboração com a Samsung para projetar um processador para o cliente que fará sua estreia no Pixel 6.
Isso permitiria ao Google se afastar de quaisquer restrições que sente atualmente sob os processadores da Qualcomm e posicioná-lo mais perto da Apple, que vem fabricando seus próprios chips há alguns anos. Ter esse tipo de controle sobre como o telefone funciona tanto no domínio do hardware quanto do software pode ser um grande avanço para a linha Pixel.
O Google já mergulhou nessas águas, tendo projetado chips customizados para segurança (o Titan M) e processamento de imagem (Pixel Neural Core), então é um passo natural ver o cérebro da gama Pixel fazendo a conversão.
As câmeras se tornaram um dos principais motivos para comprar um Pixel nas últimas gerações, mas mesmo que o Pixel 5 tenha trocado uma lente telefoto por uma ultra-grande angular, pode ser a hora do Google trazer uma nova ótica para o lançamento de 2021. Por exemplo, o ultra-largo atinge o máximo em 107 graus, que é mais apertado do que os 120 graus que agora são praticamente o padrão nessa categoria. Então, faria sentido para o Pixel 6 competir frente a frente neste território com um verdadeiro ultra-largo.
Ainda faltam muitos meses para a chegada do Google Pixel 6, então qualquer coisa pode acontecer até lá. Se quiser ficar de olho nos últimos rumores sobre o telefone, volte aqui regularmente, pois atualizaremos o artigo conforme as notícias aparecerem. Enquanto isso, confira nossa análise do Google Pixel 5 e nosso resumo das melhores ofertas do Pixel 5 ou, se você quiser ver o que o Pixel 6 tem para a competição, leia nosso guia para os melhores telefones.