Uma nova armadura super tecnológica, no melhor estilo Homem de Ferro, está sendo desenvolvida pela Rússica, sendo de última geração da Legioner. A armadura tem uma cobertura total, com um escafandro medieval, declarou Oleg Faustov. Vamos ver mais sobre ela abaixo.
Rússia desenvolve armadura tecnológica
O próprio diretor-geral adjunto da fabricante de equipamentos de combate e meios de proteção de armadura Armokom, declarou que a “tarefa está prevista para ser realizada no âmbito do [trabalho científico de pesquisa] Legioner. Nele será considerada a possibilidade de criação deste ‘escafandro’ blindado, e, para o seu suporte, será necessário um exoesqueleto”.
O próprio Faustov comparou a criação da armadura da Rússia com o famoso Homem de Ferro, que é um famoso super-herói da Marvel Comics, sendo uma prioridade para todas as principais potências militares.
Sobre o futuro, muitos especialistas dizem que no futuro as pessoas não vão combater, mas, em vez delas, as tarefas de combate serão realizadas por robôs e drones. Porém, para o Faustov as pessoas ainda terão que ocupar certas posições no campo de batalha, e, com o avanço do desenvolvimento militar, os riscos para vida delas aumentarão significativamente.
- Rússia ameaça multar Wikipedia por “fakenews” sobre guerra na Ucrância
- Russia quer banir Instagram por permitir “ameças a soldados russos”
- Elon Musk fornece internet grátis a Ucrânia com satélites Starlink
Anteriormente, uma fonte do complexo industrial e de defesa russo havia informado ao site Sputnik que uma armadura para soldado de última geração está sendo desenvolvida para substituir os Ratnik e será chamada de Legioner.
A fonte ressaltou também que o período de pesquisas científicas teria uma redução da previsão inicial de dois a três anos para um ano, com conclusão até o final de 2023.
Agora que vimos sobre essa tecnologia da Rússia, vamos ver uma recente tragédia que ocorreu com equipamentos da Tesla.
Carro Tesla perde controle e mata duas pessoas
Um carro Tesla que rodava pela cidade de Chaozhou, na província de Guangdong (China), falhou e provocou a morte de duas pessoas que foram atropeladas. O condutor alegou ter perdido o controle do veículo, que possui piloto automático e seguiu em alta velocidade pelas vias.
O caso aconteceu no dia 5 de novembro. As duas pessoas que morreram eram um motociclista e uma jovem estudante, segundo a Jimi News, mídia local. Três pessoas ficaram feridas.
O vídeo do acidente viralizou nas redes sociais, mostrando o Tesla em alta velocidade, sem qualquer controle da direção, passando por várias ruas locais. O veículo atinge motocicletas e outros carros antes de derrapar e bater. O conteúdo não é recomendado para pessoas sensíveis.
Agora diga para nós, o que achou da notícia sobre a armadura da Rússia? Gostou da tecnologia? Diga para nós nos comentários abaixo.
Fonte: Sputnik