Ícone do site Tekimobile

Samsung anuncia sua nova TV QLED 8K na CES 2020

TV 8K samsung CES

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou a próxima geração da sua linha QLED 8K na CES 2020, em Las Vegas, oferecendo um vislumbre do futuro da tecnologia de exibição. Ela combina inovações de ponta que trazem uma experiência de exibição mais imersiva com recursos conectados que tornam o estilo de vida do consumidor mais integrado, oferecendo a melhor experiência de entretenimento doméstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A linha QLED 8K 2020 oferece aos consumidores uma experiência de exibição sem precedentes e uma integração inigualável às casas inteligentes. Ela faz uso de tecnologias de IA (Inteligência Artificial) aprimoradas para melhorar os recursos audiovisuais e de inteligência. Além disso, ela inclui uma variedade de recursos inteligentes oferecidos pela Tizen, para os consumidores usarem comandos de voz mais facilmente do que nunca e acessarem novos recursos, como Tap View e Digital Butler.

A expressão definitiva de todas essas inovações é a nova TV topo de linha Q950TS QLED 8K, que é a primeira do setor com som surround, resolução realista de 8K e um impressionante formato ultrafino.

“A resolução 8K tem potencial para transformar todo o setor. Telas com mais de 75 polegadas são o segmento que mais cresce no mercado, e é aí que a resolução de 8K é mais importante”, afirmou Joe Stinziano, diretor da Divisão de Produtos Eletrônicos de Consumo da Samsung Electronics America. “A nossa linha 8K 2020 demonstra todo esse potencial. Graças às suas capacidades imersivas sem precedentes e seus recursos inteligentes incomparáveis, os consumidores podem curtir as coisas de que mais gostam, de maneira mais simples e abrangente do que nunca.”

Reinventando o design da TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Q950 praticamente elimina as bordas ao redor da tela, criando uma proporção tela-corpo de quase 99%, a maior do mercado. Ao assistirem à TV a uma distância de cerca de três ou quatro metros e meio de distância, os consumidores experimentam um efeito impressionante de Tela Infinita, que dá a impressão de não haver bordas. O resultado é uma experiência de exibição ainda mais envolvente, que elimina os limites entre a TV e seus arredores.

Além disso, a Q950 tem apenas 15 milímetros de espessura em toda a tela. Com um painel preto completamente plano, a Q950 pode ficar encostada na parede ou criar uma presença marcante, quando instalada em um suporte de mídia.

Redefinindo a qualidade da imagem

A linha QLED 8K 2020 reflete o compromisso da Samsung de liderar o setor na implementação, adoção e reprodução de resoluções 8K. Todos os modelos da linha atenderão aos requisitos das Especificações de teste certificadas da 8K Association, bem como da Definição de exibição Ultra HD 8K da CTA.

Ao mesmo tempo, a linha QLED 8K está entre as primeiras do setor a oferecer suporte à reprodução de conteúdo 8K nativo. Em 2020, os consumidores poderão desfrutar, em TVs QLED 8K, de streamings de vídeos com codec AV1 filmados em 8K. Todas as TVs Samsung da linha 8K 2020 virão com esse recurso incorporado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E a Samsung está trabalhando com parceiros, como o YouTube, para desenvolver a transmissão de conteúdo 8K nativo.

Além de desenvolver o ecossistema 8K em todo o setor, a linha QLED 8K ajuda os consumidores a experimentarem o poder da resolução 8K, mesmo quando assistem a conteúdos com baixa resolução. Baseado na poderosa tecnologia de semicondutores da Samsung, o processador Quantum 8K da Q950 de última geração conta com recursos aprimorados de IA upscaling que usam machine learning para analisar e identificar as características de pixels individuais. Em seguida, ele restaura os diferentes elementos da imagem, para criar uma imagem 8K cristalina, independentemente da origem do conteúdo.

A Q950 também aproveita o poder da IA para garantir que nada distraia os espectadores na hora de curtirem seus conteúdos. Enquanto os sensores das TVs tradicionais permitem ajustar o brilho da tela apenas com base na luz ambiente da sala, o recurso de Imagem Adaptativa faz a distribuição da luz em uma cena específica, garantindo que a TV possa manter uma imagem nítida em ambientes claros ao mesmo tempo que mantém o contraste.

Outro problema comum para os consumidores que assistem a conteúdo por streaming é a velocidade da conexão com a Internet. O AI ScaleNet garante uma conexão suave para o streaming, otimizando a largura de banda de rede disponível. Ele comprime o conteúdo já quando este sai do provedor de conteúdo e depois o restaura, após ele chegar à TV, para reduzir efetivamente metade da largura de banda necessária para os consumidores transmitirem conteúdo. A Samsung Electronics continua trabalhando com a Amazon nesse recurso, utilizando o AI ScaleNet para subir da definição padrão até a 4K, no Prime Video.

 Revigorando o desempenho sonoro

Como o áudio é tão importante quanto o vídeo, quando se trata de uma experiência imersiva de streaming, a Q950 oferece o melhor áudio de TV do setor. Ela vem com alto-falantes de todos os lados da tela, além de subwoofers na parte traseira. Usando o Object Tracking Sound+, que usa software baseado em IA para combinar o movimento do som do áudio com o movimento dos objetos na tela, a Q950 pode oferecer um som surround nítido e claro de 5.1 canais.

A Q950 também pode ajustar o volume do diálogo em resposta a sons comuns, como um liquidificador ou aspirador de pó. O Active Voice Amplifier (AVA) ajuda os 40% dos consumidores norte-americanos que dizem que esses sons tendem a distraí-los enquanto assistem à TV, detectando esses ruídos e melhorando automaticamente a nitidez da voz.

Finalmente, a Q950 é capaz de usar seus alto-falantes embutidos como um canal de áudio adicional, quando se conecta uma barra de som da série Q 2020, como a Q800, agraciada com o prêmio “O Melhor da Inovação” da CES 2020. O Q-Symphony emparelha o áudio de ambos os dispositivos, para criar uma paisagem sonora dinâmica e multidimensional.

 Reinventando a experiência de exibição

Hoje, os consumidores têm acesso e estão consumindo mais conteúdo via streaming do que nunca. É por isso que a linha de QLED 8K TVs 2020 oferece recursos exclusivos que ajudam os consumidores a aproveitar melhor seu conteúdo e interagir com seus diferentes dispositivos.

Em 2020, a Bixby, assistente de IA da Samsung, está ficando ainda mais inteligente. Os consumidores podem usar a TV para mudar o ambiente de uma sala. Por exemplo, se eles disserem à Bixby para criar uma atmosfera calma, a TV exibirá um pano de fundo relaxante na tela. Além disso, a Samsung oferecerá várias opções de assistente de voz para os consumidores poderem escolher, integrando a Amazon Alexa e a Google Assistente à linha QLED 8K 2020 da Samsung. Agora, os usuários terão acesso mais fácil aos seus conteúdos favoritos, com recursos expandidos de controle da casa inteligente e da TV.

Reformulando a vida conectada

A linha QLED 8K 2020 está fazendo evoluírem as maneiras como os consumidores usam as telas, hoje em dia, através de novos e inovadores recursos que se integram ao estilo de vida moderno.

Além disso, mais consumidores estão usando seus dispositivos móveis enquanto assistem a conteúdo em suas TVs, mesmo que seja difícil ver tudo acontecendo nos dois dispositivos. A Exibição múltipla garante que esses consumidores não percam nada em nenhuma das telas, projetando a tela do dispositivo móvel do consumidor na TV ao lado de uma janela separada para o conteúdo da TV. Com 14 layouts diferentes, os usuários podem personalizar sua experiência de exibição, de lado a lado a picture-in-picture, além de várias outras opções.

Para criar uma experiência ainda mais otimizada para os consumidores, a Q950 também oferece novas maneiras de espelhar seu dispositivo móvel e controlar seus dispositivos domésticos. O Tap View permite que os consumidores espelhem as telas de seus telefones na TV apenas tocando um dispositivo no outro. E, com o Digital Butler, o consumidor pode controlar mais dispositivos do que nunca, usando a tecnologia de infravermelho para detectar e controlar dispositivos que não tenha IoT na casa.

Sair da versão mobile