No início deste ano, a Samsung disse que havia pulado uma geração da linha Galaxy Note e não cancelado como apontavam alguns rumores. No entanto, o último relatório vindo diretamente da Coreia do Sul sugere o contrário.
Parece que a Samsung removeu completamente a série Note de seu planejamento de produto para 2022 e a principal razão por trás disso são os dobráveis.
Isso faz sentido quando você olha para as estatísticas. As linhas Galaxy Note10 e Note20 receberam cerca de 12,7 e 9,7 milhões de pedidos em 2019 e 2020, respectivamente, enquanto os alvos do Galaxy Z Fold sozinhos passa de 13 milhões.
Portanto, se a Samsung está vendo uma tendência de alta em pedidos de smartphones dobráveis e diminuindo as vendas do Note, é lógico substituir o Note por Flip e Fold. Afinal, nao foi atoa que o novo Galaxy Fold trouxe suporte a caneta S Pen.
Além disso, o relatório diz que a Samsung está parando a produção do Galaxy Note20 e Note20 Ultra em 2022, mas isso é de se esperar, dado que esses dois modelos foram lançados há mais de um ano.
Leia também:
Fonte (em coreano)