Samsung começa a licenciar o Tizen OS para outros fabricantes de TV

Ideia é que fabricantes de TVs e outros equipamentos use o sistema não só em TVs, mas em dispostivos para propagandas
Atualizado há 3 anos
Samsung começa a licenciar o Tizen OS para outros fabricantes de TV 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

A Samsung está trabalhando em alguns novos recursos para seu sistema operacional de TV – Tizen OS. Na Samsung Developer Conference (SDC) ontem, a empresa revelou que está trabalhando com o Google para trazer melhores recursos de videochamada para suas TVs inteligentes. A Samsung também planeja trazer os recursos do Samsung Health para as TVs inteligentes, usando uma webcam embutida para rastrear os movimentos dos usuários e fornecer feedback durante os treinos. Além disso, a Samsung está trazendo algumas melhorias de jogos para o sistema operacional para reduzir a latência e oferecer melhor calibração de HDR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o SDC 2021, a Samsung também anunciou o Tizen for Business – um serviço que oferece suporte a e-boards interativos em escolas, quiosques em shoppings e até mesmo monitores em restaurantes, aeroportos e metrôs – e o licenciamento de plataforma de TV Tizen. Com o último, a Samsung pretende dar a outros fabricantes de TV a oportunidade de agrupar o Tizen OS em suas TVs inteligentes.

Usando a nova plataforma de licenciamento, “Os fabricantes que desejam apresentar uma plataforma de TV premium como a Tizen podem fazê-lo rapidamente com custo mínimo, bem como utilizar a marca Tizen para promover seus produtos em grandes eventos externos. Isso permite que eles usem a presença da Tizen TV para promover seus produtos no mercado de Smart TV e, em última análise, ajudar mais consumidores a desfrutar do Tizen ”.

Como o Google, a Samsung também quer que outros fabricantes usem seu sistema operacional em suas smart TVs. No entanto, a Samsung não é a única empresa que oferece seu sistema operacional de TV inteligente para outros fabricantes. Em fevereiro deste ano, a LG também criou uma plataforma de licenciamento para oferecer seu sistema operacional webOS para outros fabricantes.

Na época, a empresa revelou os nomes de algumas marcas que já haviam embarcado e licenciado o webOS para seus aparelhos. Mas a Samsung ainda não fez isso. Esperamos que a Samsung divulgue mais detalhes assim que outras marcas começarem a licenciar o Tizen OS para suas TVs inteligentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Via

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.