Samsung contrata executiva de moda para renovar experiência em lojas físicas

Samsung contrata especialista em moda para transformar lojas físicas e melhorar a experiência do cliente. Saiba como isso pode afetar suas compras.
Atualizado há 12 horas
Samsung contrata executiva de moda para renovar experiência em lojas físicas
Samsung inova no varejo com especialista em moda para aprimorar suas lojas e experiências. (Imagem/Reprodução: )
Resumo da notícia
    • A Samsung contratou Sophia Hwang-Judiesch, ex-executiva de moda, para liderar a estratégia de varejo global.
    • Você pode esperar lojas mais modernas e interativas, alinhadas às tendências de consumo.
    • A mudança pode melhorar sua experiência de compra, combinando presença física e digital.
    • A estratégia visa aumentar as vendas diretas e reduzir a dependência de intermediários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Samsung anunciou a contratação de Sophia Hwang-Judiesch como vice-presidente executiva de estratégia de varejo, responsável por liderar a atuação global de suas lojas. Com experiência em grandes nomes da moda, a ideia é transformar o ambiente das lojas da marca, criando interações mais alinhadas às tendências de consumo e fortalecendo a venda direta, inclusive pelo meio digital.

Nova gestão para as Lojas de varejo da Samsung indica mudanças expressivas

Antes de ingressar na Samsung, Hwang-Judiesch foi presidente da Tommy Hilfiger na América do Norte. Ela também passou pela Hudson’s Bay, tradicional rede varejista canadense, e foi vice-presidente de iniciativas estratégicas na Ulta Beauty. Todo esse histórico reforça o seu conhecimento para criar ambientes envolventes focados no consumidor.

O domínio da executiva nas estratégias que conectam empresas e consumidores pode contribuir para otimizar as vendas que a Samsung realiza por canais digitais e em suas lojas físicas. Isso ocorre justamente num momento em que marcas concentram esforços para desenvolver espaços que elevem a experiência do cliente e impulsionem os índices de conversão.

Sophia atuou conduzindo melhorias na experiência do cliente e nas operações das redes onde trabalhou, ampliando o potencial de lojas fixas ao mesclar presença digital e física. Sua experiência deve influenciar as operações globais da Samsung, aproximando a experiência do consumidor da jornada de compra híbrida que tem sido adotada pelo setor.

Essa movimentação é bastante parecida com o que outras gigantes da tecnologia já fizeram. A Apple, por exemplo, contratou a ex-CEO da Burberry, Angela Ahrendts, que ajudou a redefinir suas lojas físicas com eventos, cursos e integração de serviços digitais, ampliando muito o engajamento dos clientes nas lojas da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A Samsung ainda reforça essas mudanças ao trazer Mauro Porcini, renomado designer industrial, para atuar como chief design officer da divisão DX, conforme confirmado pela própria empresa em anúncio recente. Essas decisões apontam para uma reorganização estrutural com foco em inovação visual e aprimoramento da experiência nas lojas físicas.

Enquanto aprimora suas soluções para celulares e seu ecossistema, a Samsung parece estar investindo também na maneira como apresenta os produtos ao público, adaptando o varejo para tendências que valorizam espaços mais interativos e conectados às mudanças no comportamento dos consumidores.

Nos Estados Unidos, inclusive, algumas das lojas já seguem um padrão visual mais fashion e sofisticado, algo que deve expandir globalmente sob a nova liderança. A chegada de Hwang-Judiesch poderá transformar definitivamente a ambientação dessas unidades, alavancando estratégias de visual merchandising aprendidas no setor da moda.

A contratação mostra uma tendência comum entre empresas de tecnologia que buscam gestores com vivência no universo fashion ou de lifestyle, para renovar a presença física e criar maior identificação dos clientes com suas marcas, reforçando conexões emocionais na experiência de compra.

Esse movimento também reflete a necessidade das empresas de ampliar as vendas realizadas diretamente ao consumidor, reduzindo a dependência de intermediários e fortalecendo suas plataformas próprias tanto no ambiente físico quanto no digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tido como uma grande reestruturação interna, esse conjunto de novas contratações indica que a Samsung está alinhando sua atuação a um mercado onde design, experiência imersiva e canais digitais caminham juntos para conquistar e reter os consumidores.

Com essa iniciativa, a empresa pretende impulsionar as vendas diretas e criar ambientes de varejo diferenciados, preparados para se adaptar rapidamente às mudanças de mercado e ao novo perfil de consumidores, cada vez mais multicanal e exigentes nas experiências que buscam.

Desde o avanço de tecnologias como inteligência artificial e interfaces inovadoras, o ambiente de varejo ganha reforço para oferecer uma imersão completa, o que pode também transformar as lojas físicas da gigante sul-coreana em pontos estratégicos para demonstrações e engajamento de novos públicos.

Essa aposta deve contribuir para revitalizar o posicionamento da gigante no cenário global, criando uma experiência alinhada entre a loja física, o comércio eletrônico e outras plataformas digitais, em sintonia com o que diversas grandes empresas do setor também vêm realizando.

Para o mercado, a movimentação da Samsung confirma a importância de investir em experiências de compra renovadas, combinando tecnologia, design e atendimento personalizado para manter a relevância diante de consumidores cada vez mais conectados e exigentes.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.