A Huawei vem lançando novos smartphones em intervalos regulares, apesar de a empresa ser restringida pelos Estados Unidos de terceirizar tecnologias e componentes que são movidos ou usam tecnologia americana.
Mas, com o passar do tempo, a empresa parece estar desacelerando em seu caminho à medida que as empresas estão recebendo uma licença para continuar fazendo negócios com o gigante chinês. Depois de empresas como AMD e Intel, agora é a Samsung que recebeu um nó verde do governo dos Estados Unidos.
De acordo com o relatório da Reuters, a Samsung Display, uma divisão da gigante sul-coreana Samsung que desenvolve tecnologias de telas, recebeu uma licença para continuar a fornecer determinados produtos para a Huawei Technologies.
Mas, ainda não está claro se a Samsung Display será capaz de exportar seus painéis OLED para a Huawei, já que outras empresas da cadeia de suprimentos que fazem os componentes necessários para a fabricação de painéis também teriam que obter licenças nos EUA.
Recentemente, a LG Display, rival da Samsung Display, disse que precisa obter uma licença para continuar fazendo negócios com a Huawei, juntamente com outras empresas que fazem parte da cadeia de suprimentos para a fabricação de painéis de exibição.
Leia também:
Todas as principais empresas que faziam negócios com a Huawei antes das restrições mais rígidas impostas pelos EUA solicitaram as licenças necessárias para continuar fazendo negócios com a gigante chinesa.
A Intel confirmou recentemente que obteve uma licença para fornecer chipsets para a Huawei, que são usados nos notebooks da empresa. Outras empresas como Qualcomm, MediaTek, Sony, Samsung Electronics, SK Hynix e Kioxia, entre outras, também solicitaram uma licença com os Estados Unidos.