A Samsung está enfatizando igualmente os smartphones 5G como qualquer outra marca este ano. E, isso parece ter valido a pena no primeiro semestre de 2020. Um relatório da Strategy Analytics diz que as remessas de smartphones 5G da Samsung na Europa Ocidental quase engoliram a parcela inteira.
O relatório diz que a Samsung é responsável por 88% dos smartphones 5G vendidos na Europa Ocidental no primeiro semestre (H1) de 2020. Embora as remessas totais de 5G contribuam para apenas cerca de 7% de todos os smartphones na Europa Ocidental, um total de 4 milhões de unidades foram supostamente enviado no H1 2020. E este é um recorde declarado por Ville-Petteri Ukonaho, Diretor Associado da Strategy Analytics. Ele acrescenta que a demanda por smartphones 5G aumentou para 4000% nos últimos doze meses.
2019 ainda foi um ano promissor para o 5G. No entanto, empresas como a Huawei tiveram um bom desempenho no total de remessas de 5G em todo o mundo. Foi nessa época que a Samsung e a Apple não se aventuraram muito no 5G. Além disso, a implantação do 5G demorou um pouco e, portanto, a demanda não foi muito grande em regiões como a Europa. Isso está de acordo com a declaração de Ukonaho, onde ele diz que a demanda foi inferior a 1% na Europa Ocidental.
Voltando, Ken Hyers, diretor da Strategy Analytics, diz que a Samsung é a líder de 5G na Europa Ocidental hoje. Isso se deve à sua forte linha de dispositivos como Galaxy S20 5G e Galaxy A90 5G de médio alcance. Além disso, Ukonaho é citado dizendo que a Samsung é responsável por 9 em cada 10 smartphones 5G vendidos na região.
Mas o domínio chegará ao fim após o lançamento do iPhone 12 da Apple. Ele diz que a guerra 5G na Europa começou bem e a Samsung enfrentará forte concorrência da Apple e de outras empresas chinesas como Xiaomi e Oppo pelo resto de 2020, incluindo H2.
A seguir: Samsung Galaxy M11 lançado na Europa por € 159