▲
- A Samsung interrompe o suporte para alguns dispositivos Galaxy mais antigos neste mês, sem previsão de atualização para o One UI 8.
- Usuários desses modelos podem precisar considerar a troca por dispositivos mais recentes para receber novidades e maior segurança.
- A prática de encerrar suporte é comum, incentivando a atualização para acessar novas funcionalidades e melhorias de segurança.
O mês de julho marca um período importante para usuários Galaxy, com a chegada da esperada Atualização do One UI 8 da Samsung. Enquanto muitos dispositivos se preparam para receber essa novidade, alguns modelos mais antigos estão, silenciosamente, se despedindo do suporte de software. É um ciclo natural no mundo da tecnologia.
Enquanto a Samsung se prepara para lançar a versão oficial do One UI 8 para os seus smartphones e tablets compatíveis, a empresa encerra o suporte para alguns modelos mais antigos. A partir deste mês, o Galaxy A22 5G, o Galaxy F52 5G e o Galaxy Tab S7 FE não receberão mais atualizações de segurança ou de firmware.
O fim do suporte de software e a chegada da Atualização do One UI 8
Todos os três dispositivos chegaram ao mercado em junho de 2021. Isso significa que eles receberam atualizações de software por um período de quatro anos, o que é um ciclo de vida de suporte considerável para a indústria. A versão LTE do Galaxy A22, lançada um mês depois, continuará recebendo atualizações até agosto, quando também entrará para a lista de modelos sem suporte.
O Galaxy A22 5G e o F52 5G foram lançados com o Android 11 e receberam duas grandes atualizações de sistema operacional. Já o Galaxy Tab S7 FE teve um ciclo de vida um pouco mais longo, recebendo três grandes atualizações e parando no Android 14.
Nenhum desses dispositivos alcançou o One UI 7.0, que é baseado no Android 15. Consequentemente, a mais recente Atualização do One UI 8, esperada para o próximo lançamento da linha dobrável, nunca esteve nos planos para eles. Essa é a realidade para aparelhos mais antigos, mesmo com as políticas de atualização da Samsung.
Leia também:
Com o lançamento da versão estável do One UI 8 se aproximando e todo o entusiasmo em torno do evento Unpacked da Samsung em 9 de julho, onde os novos dobráveis serão apresentados já com One UI 8 de fábrica, é natural que os proprietários desses modelos mais antigos sintam o impacto de não receberem mais atualizações.
A interrupção do suporte é uma prática comum para dispositivos eletrônicos à medida que novos modelos e sistemas operacionais são desenvolvidos. Para quem prefere manter seu dispositivo atualizado com as últimas funcionalidades e melhorias de segurança, pode ser o momento de considerar um aparelho mais recente. Isso garante acesso às inovações e à proteção contínua.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile