A Samsung revelou recentemente seu relatório financeiro para o terceiro trimestre deste ano (Q3 2020). A empresa anunciou que durante o período de julho a setembro, seu lucro cresceu 59%, para 12,35 trilhões de won ou US $ 11 bilhões.
É digno de nota que este é o maior lucro trimestral com smartphones da gigante sul-coreana em anos. Mas a empresa também acrescentou que espera um declínio em seu lucro no próximo trimestre, ou seja, no quarto trimestre de 2020.
O motivo iniciado pela Samsung para esperar uma queda no lucro no próximo trimestre é a fraca demanda por chips de servidor e o aumento da concorrência no mercado de smartphones. Embora o mercado esteja em meio à pandemia COVID-19, a empresa sediada na Coréia do Sul ainda está desconfiada da perturbação causada e das tensões crescentes por causa da guerra comercial EUA-China.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
ESCOLHA DO EDITOR: Os EUA permitem que as empresas forneçam chips para a Huawei, desde que não seja para negócios 5G
A Reuters relata que em uma teleconferência de resultados, Ben Suh, vice-presidente executivo de relações com investidores da Samsung, disse que “a demanda global deve aumentar ano a ano, mas as incertezas não devem diminuir devido à possibilidade de ondas adicionais da pandemia.”
No entanto, a Samsung espera um aumento na demanda por chips móveis, uma vez que os clientes da China aumentaram seus pedidos depois que o governo dos Estados Unidos impôs mais restrições à Huawei.
A Samsung anunciou que o lucro da empresa no negócio de chipsets cresceu 82 por cento, para 5,54 trilhões de won, em comparação com o ano passado. A receita da empresa aumentou 8%, para 66,96 trilhões de won, enquanto o lucro líquido aumentou 49%, para 9,36 trilhões de won.