Samsung fará mais desinfetantes de aparelhos com tecnologia UV LED no próximo ano

Atualizado há 4 anos
Samsung fará mais desinfetantes de aparelhos com tecnologia UV LED no próximo ano

Outros destaques

Gerenciador de senhas
Telegram, lucro
música
filtrar notificações
A palavra-chave com base no título do artigo em HTML é "suporte de PST para o novo Outlook".

A Samsung Electronics introduziu um esterilizador UV que carrega e desinfeta os telefones recentemente. E agora, está planejando lançar produtos como eletrodomésticos equipados com LEDs UV mais em 2021. Um relatório da TheElec diz que a última decisão da Samsung é fazer com que as pessoas se preocupem menos com a desinfecção em meio a uma pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o relatório, a Samsung planejado para usar os LEDs UV-C em produtos eletrônicos de consumo em setembro. Aparentemente, o plano é usar a faixa de comprimento de onda de 250-280nm da radiação UV-C. Isso é compreensível considerando que o UV-C, que geralmente opera em torno de 200-280 nm, é eficaz para matar germes, vírus, bactérias, especialmente em torno de comprimento de onda de 264 nm. Para quem não está ciente, o LED UV emite luz ultravioleta que é invisível aos olhos humanos. Existem três faixas de luz UV – UV-A, UV-B e UV-C. O UV-C é germicida e tem efeitos desodorantes. Ele mata todos os germes, bactérias e vírus, destruindo seus ácidos nucléicos e interrompendo DNAs.

A Samsung, até agora, tem apenas uma pequena variedade de produtos, como a linha de geladeiras Bespoke. E, caso você não saiba, a variedade de eletrodomésticos da Samsung, como micro-ondas, lava-louças, ar-condicionado, geladeiras, máquinas de lavar, secadoras, purificadores de ar e muito mais. Se o relato for verdadeiro, a empresa aplicará a desinfecção com LED UV-C em 20-30% dos eletrodomésticos até 2021. No entanto, ainda não foi finalizada a lista.

Além disso, a empresa supostamente terceirizará os LEDs da Coreia do Sul e da China, e não de sua própria irmã, a S-LED. O relatório também diz que os semicondutores de Seul e Semiconlight têm capacidade para fazer LEDs UV-C na Coréia do Sul. Dito isso, a Samsung pode procurar um deles. Embora a razão exata para a terceirização seja desconhecida, a complexidade dos LEDs UV e a necessidade de tecnologia sofisticada podem ser a razão.

Embora a Samsung tenha feito o possível para implementar a desinfecção durante os primeiros dias do COVID-19, ela não tem sido tão vocal quando se trata de aplicar LEDs UV em seus produtos. No entanto, é o rival Innotek da LG, tem experiência com o InnoUV e já hospeda uma gama de produtos com LEDs UV. Dito isso, com o surto do vírus, os LEDs UV estão florescendo e isso só vai melhorar no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A seguir: Samsung patenteia dobradiça oculta com indicadores LED para dobráveis

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).