Samsung fará mais desinfetantes de aparelhos com tecnologia UV LED no próximo ano

Atualizado há 4 anos
Samsung fará mais desinfetantes de aparelhos com tecnologia UV LED no próximo ano

Outros destaques

Ícones customizados do RCS
Versão gratuita do Office
Galaxy A35 grátis
Opera One com integração
ChatGPT como buscador padrão no Safari

A Samsung Electronics introduziu um esterilizador UV que carrega e desinfeta os telefones recentemente. E agora, está planejando lançar produtos como eletrodomésticos equipados com LEDs UV mais em 2021. Um relatório da TheElec diz que a última decisão da Samsung é fazer com que as pessoas se preocupem menos com a desinfecção em meio a uma pandemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o relatório, a Samsung planejado para usar os LEDs UV-C em produtos eletrônicos de consumo em setembro. Aparentemente, o plano é usar a faixa de comprimento de onda de 250-280nm da radiação UV-C. Isso é compreensível considerando que o UV-C, que geralmente opera em torno de 200-280 nm, é eficaz para matar germes, vírus, bactérias, especialmente em torno de comprimento de onda de 264 nm. Para quem não está ciente, o LED UV emite luz ultravioleta que é invisível aos olhos humanos. Existem três faixas de luz UV – UV-A, UV-B e UV-C. O UV-C é germicida e tem efeitos desodorantes. Ele mata todos os germes, bactérias e vírus, destruindo seus ácidos nucléicos e interrompendo DNAs.

A Samsung, até agora, tem apenas uma pequena variedade de produtos, como a linha de geladeiras Bespoke. E, caso você não saiba, a variedade de eletrodomésticos da Samsung, como micro-ondas, lava-louças, ar-condicionado, geladeiras, máquinas de lavar, secadoras, purificadores de ar e muito mais. Se o relato for verdadeiro, a empresa aplicará a desinfecção com LED UV-C em 20-30% dos eletrodomésticos até 2021. No entanto, ainda não foi finalizada a lista.

Além disso, a empresa supostamente terceirizará os LEDs da Coreia do Sul e da China, e não de sua própria irmã, a S-LED. O relatório também diz que os semicondutores de Seul e Semiconlight têm capacidade para fazer LEDs UV-C na Coréia do Sul. Dito isso, a Samsung pode procurar um deles. Embora a razão exata para a terceirização seja desconhecida, a complexidade dos LEDs UV e a necessidade de tecnologia sofisticada podem ser a razão.

Embora a Samsung tenha feito o possível para implementar a desinfecção durante os primeiros dias do COVID-19, ela não tem sido tão vocal quando se trata de aplicar LEDs UV em seus produtos. No entanto, é o rival Innotek da LG, tem experiência com o InnoUV e já hospeda uma gama de produtos com LEDs UV. Dito isso, com o surto do vírus, os LEDs UV estão florescendo e isso só vai melhorar no futuro.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir: Samsung patenteia dobradiça oculta com indicadores LED para dobráveis

Fonte

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).