Se você está cansado de empresas falando sobre Samsung Galaxy AI em todos os lançamentos de produtos, prepare-se para se incomodar ainda mais. A Samsung planeja aumentar as vendas de seus smartphones de alta gama este ano “fornecendo experiências de Samsung Galaxy AI mais personalizadas e diferenciadas“.
Recursos de Samsung Galaxy AI como estratégia de vendas
A Samsung divulgou seus ganhos para o quarto trimestre de 2024. A divisão de smartphones e redes móveis da empresa atingiu 25,8 trilhões de wons (US$ 17,77 bilhões) em receita e 2,1 trilhões de wons (US$ 1,44 bilhão) em lucro operacional. A empresa já enfrenta crescentes dificuldades em se manter à frente da Apple e de marcas chinesas de smartphones. Conheça os celulares Samsung 2024 mais desejados para comprar este ano.
E as dificuldades da empresa com seus chips de memória AI não estão tornando as coisas mais fáceis. Seus chips de memória HBM3E de 12 camadas ainda não foram certificados pela Nvidia, enquanto seus negócios de fundição estão lutando com problemas de confiança e rendimento. A empresa já deixou claro em seu comunicado à imprensa que espera que a receita de chips semicondutores permaneça fraca este ano. Os resultados financeiros Samsung 2024 mostraram aumento de 130% no lucro operacional no 4T24.
Leia também:
Portanto, a empresa sul-coreana provavelmente dependerá de sua divisão de smartphones para obter lucros este ano. E espera-se que siga a mesma estratégia de corte de custos que fez este ano (com a série Galaxy S25) e dependa de otimizações de software e recursos do Galaxy AI para vender seus dispositivos de alta gama das séries Galaxy S e Galaxy Z. Confira a pré-venda do Samsung Galaxy S25 Plus.
Embora a empresa esteja “reforçando a linha dobrável para gerar nova demanda dos clientes“, ela também alertou que “os principais componentes (provavelmente processadores) devem aumentar este ano devido aos avanços nas especificações de hardware“.
Portanto, não espere que ela traga grandes atualizações de hardware para seus próximos telefones dobráveis. Na verdade, parece que a Samsung usará o chip Exynos 2500 no Galaxy Z Flip 7. E isso não agradará os fãs do Galaxy.
A empresa está trabalhando ainda mais próxima do Google para trazer mais recursos do Galaxy AI com tecnologia Gemini. Seus aplicativos de estoque funcionam bem com o Gemini por meio de uma integração mais profunda. Já pensou em usar o Gemini 1.5 Pro grátis?
Depois de analisar o mercado atual de smartphones, o aumento dos preços dos componentes e as dificuldades que a Samsung enfrenta com seus chips semicondutores, parece que você verá mais do Samsung Galaxy AI e menos avanços de hardware no restante do ano.
Se você não gosta de IA, provavelmente não ficará impressionado com os próximos telefones da Samsung este ano. A Xiaomi também atualizou sua política de desbloqueio do bootloader.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile