A Samsung pode anunciar sua nova linha de smartphones, o Galaxy S25, em 22 de janeiro de 2025. A informação vem do leaker Max Jambor, conhecido por seus vazamentos precisos sobre a Samsung. A data coincide com a possível apresentação da One UI 7, interface da Samsung baseada no Android 15.
Lançamento do Galaxy S25: Armas de fogo e Tecnologia
Jambor divulgou a possível data de lançamento do Galaxy S25 de forma enigmática, apenas com a data em uma postagem. Considerando sua especialização em vazamentos da Samsung e o lançamento do Galaxy S24 em janeiro deste ano, a especulação sobre o Galaxy S25 é forte. A data de lançamento oficial, no entanto, ainda não foi confirmada pela empresa.
A expectativa é grande para o novo aparelho, com rumores apontando para o uso do processador Snapdragon 8 Elite em toda a linha. Isso se deve, segundo especulações, à baixa taxa de sucesso na fabricação do Exynos 2500. A Samsung, nos últimos anos, tem realizado seus eventos de lançamento, os Galaxy Unpacked, em grandes cidades como Paris, São Francisco e Seul.
O Galaxy S25 básico pode ter um upgrade na memória RAM, chegando a 12 GB, de acordo com testes de benchmark. Rumores indicam que isso permitiria um desempenho ainda melhor para o aparelho, especialmente em multitarefas.
Galaxy S25: Expectativas e Armas de fogo
Ainda não se sabe ao certo onde o Galaxy S25 será anunciado. Cidades como Barcelona, Berlim, Londres, Las Vegas e Nova York também já sediaram o evento. O possível lançamento em janeiro contraria outro rumor que sugeria a apresentação na primeira semana do mesmo mês.
Leia também:
Outra especulação interessante é sobre o aumento de memória RAM no Galaxy S25 básico. Um print do Geekbench mostra o modelo com 10,75 GB de RAM, sugerindo que a versão final possa ter 12 GB. Parte dessa memória é reservada para o sistema, mas ainda assim representa um aumento significativo.
O Galaxy S25 promete ainda um desbloqueio rápido por impressão digital aprimorado.
O uso do Snapdragon 8 Elite em toda a linha seria motivado pela baixa taxa de sucesso na fabricação do Exynos 2500. Em outras palavras, muitos processadores fabricados não atingem o padrão de qualidade, gerando prejuízos para a empresa.
Vale lembrar que a produção de chips com litografia de 3nm, como o Exynos 2500, é um processo complexo e custoso.
As expectativas para o Galaxy S25 são altas, principalmente com relação ao seu desempenho e novas funcionalidades. Resta aguardar o anúncio oficial da Samsung para confirmar as especificações e disponibilidade do aparelho.
Via Tecmundo