A Samsung anunciou o Galaxy Tab A7 como seu mais recente tablet econômico no início de setembro. O dispositivo foi inicialmente disponibilizado na Europa e até chegou à Índia no final do mês passado. Agora, ele finalmente atingiu a costa dos Estados Unidos também em configurações de armazenamento de 32 GB e 64 GB. Curiosamente, é mais barato na América do que em outras regiões.
O Galaxy Tab A7 é um dos poucos dispositivos do portfólio da Samsung a vir com um chipset Qualcomm em todo o mundo. Ele é alimentado por um chip Snapdragon 662 de 11 nm emparelhado com 3 GB de RAM. Esta combinação é mais do que suficiente para lidar com multimídia e alguns jogos leves.
O tablet possui um painel LCD TFT de 10,4 polegadas na frente com uma resolução de 2.000 x 1.200 pixels e cerca de 80% da proporção tela-corpo. Ele apresenta um design unibody de metal como a maioria dos tablets no mercado e abriga uma câmera traseira de 8 MP, bem como uma câmera frontal de 5 MP para chamadas de vídeo e selfies.
Uma bateria de 7.040mAh comanda o show e carrega via porta USB Type-C. Ele também vem com um fone de ouvido de 3,5 mm, que surpreendentemente não está presente no TCL TAB de US $ 199,99 da Verizon Wireless.
Dito isso, o novo tablet econômico da Samsung roda One UI 2.1 baseado no Android 10 e possui dual-band WiFi 5, Bluetooth 5.0, alto-falante quádruplo e um slot para cartão microSD para expandir o armazenamento, se necessário.
O Galaxy Tab A7 está disponível apenas na versão WiFi nos Estados Unidos e os clientes podem adquiri-lo nas variantes cinza escuro, prata ou ouro. O modelo básico de 32 GB custa US $ 229,99, enquanto o superior de 64 GB custa US $ 279,99. Isso significa que o tablet é mais acessível do que na Europa e na Índia.