Embora o Galaxy Tab S7 e o Tab S7 + da Samsung possam ser os tablets mais competitivos da empresa até o momento, eles também levantam questões sobre o que a empresa pode estar preparando para seus planos de próxima geração.
No momento, há muito pouco no terreno, com relação a vazamentos e rumores em torno do que estamos assumindo será chamado de Samsung Galaxy Tab S8 e Tab S8 +.
Dito isso, ainda existem muitos pontos de referência com base no estado do mercado e nos movimentos dos concorrentes que podem ajudar a construir uma imagem de como os próximos Galaxy Tab (s) serão.
Quando o Samsung Galaxy Tab S8 / S8 + será lançado?
Usar membros anteriores da linha Galaxy Tab S da Samsung como guia é uma corda bamba difícil de caminhar, em parte como resultado do retorno mais recente a uma estratégia de vários dispositivos e em parte por causa de como a Samsung viu a linha Galaxy Tab S e seu propósito ao longo dos anos.
Entradas anteriores na linha Tab S foram lançadas no início de março e no final de setembro, com Tab S7 e Tab S7 + de 2020 fazendo sua estreia em agosto; chegando como parte de um dos eventos de marca própria ‘Unpacked’ junto com outros dispositivos focados na produtividade, como o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.
Leia também:
Relacionado: data de lançamento do Samsung Galaxy S30 / S21, notícias sobre preços e especificações
Esta parece ser uma estratégia lógica para continuar, em parte porque direciona o foco exclusivamente para a Samsung, permitindo que a empresa atinja vários segmentos de mercado de uma só vez (olhando para tudo o que foi anunciado este ano) e também se encontra em um período relativamente calmo no ano, muito depois de o hype dos próprios smartphones Galaxy S da empresa ter sido lançado e muito tempo antes que os próximos smartphones Pixel do Google ou os próximos iPhones da Apple quebrem a capa.
Quanto custará o Samsung Galaxy Tab S8 / S8 +?
Como seus smartphones, a linha ‘S’ da família Galaxy Tab da Samsung sempre serviu como carro-chefe, o premium, o mais rico em recursos de suas ofertas de ardósia e, como resultado, aquele com o preço mais exigente.
Além disso, como seus smartphones (e o mercado mais amplo como um todo), o preço pedido pelos slates Tab S também tem subido a cada ano, com picos notáveis impulsionados por saltos na tecnologia de rede – como 5G.
No Reino Unido, o Galaxy Tab S3 de 2017 e o Tab S4 de 2018 custam £ 600, o Tab S6 elevou o preço para £ 619, que é a marca inicial para o Tab S7 somente Wi-Fi, enquanto adicionar 4G custa £ 100 a mais e adicionar 5G custa £ 200 a mais (usando o Tab S7 + como guia).
Com a adoção e o desenvolvimento contínuos de redes 5G, há uma chance de que a linha Tab S8 de 2021 venha em apenas dois tipos, descartando qualquer opção de conectividade celular 4G e, em vez disso, englobando-a em um SKU celular 5G, ao lado de uma opção WiFi mais barata.
Supondo que a Samsung tenha aumentado a tecnologia de exibição no Tab S8 menor para corresponder ao do modelo plus maior, os preços iniciais de £ 699 e £ 799 para os SKUs somente WiFi do Tab S8 e do Tab S8 + parecem totalmente viáveis, com um £ 200 premium adicionado em cima para a adição de 5G ainda em vigor.
Quais recursos o Samsung Galaxy Tab S8 / S8 + pode oferecer?
Embora a Samsung não esteja promovendo o Tab S7 como substituto do laptop no mesmo grau que a Apple faz com os iPads ou a Microsoft com o Surface 2-em-1s, eles ainda são alguns dos slates mais capazes que existem, especialmente no campo do Android ; que carece de uma competição decente.
Como a linha Tab S7, esperaríamos telas fantásticas (Super AMOLED em ambos os casos desta vez, se pudéssemos), o chip principal da Qualcomm de 2021 em seus corações (supostamente o Snapdragon 875) e grandes alto-falantes quádruplos para servir como destaques em ambas as entradas do Tab S8.
Como mencionado, cada um viria em apenas duas configurações de conectividade diferentes: somente WiFi ou WiFi + 5G, no entanto, estaríamos abertos para um SKU de armazenamento maior, talvez chegando a 512GB, pelo menos no Galaxy Tab S8 +.
A experiência do usuário One UI da Samsung já lida com recursos como a interação multi-janela do Android muito bem, mas um melhor suporte de aplicativo é realmente a chave para obter o máximo do hardware e software personalizados que a linha Tab S8 terá em oferta. Como tal, é responsabilidade da Samsung trabalhar com terceiros para trazer melhor suporte de aplicativos para seus recursos e dispositivos, como sua S Pen de baixa latência, na hora de lançamento do Tab S8.