Samsung Galaxy Z Fold 3 deverá vir com uma S Pen

Avatar de Redação
30/10/2020 às 09:56 | Atualizado há 4 anos
Samsung Galaxy Z Fold 3 pode chegar com uma S Pen: Relatório

A Samsung lançou recentemente o Galaxy Z Fold 2. Este foi o sucessor do primeiro smartphone dobrável da empresa e chegou com várias melhorias. Agora, uma nova patente revela o que parece ser o Galaxy Z Fold 3, que finalmente poderá vir com algo muito pedido: uma caneta S Pen.

No início deste ano, a gigante da tecnologia sul-coreana registrou uma patente com o WIPO (World Intellectual Property Office) para um novo smartphone. A documentação descreve o dispositivo ao mesmo tempo que oferece vários esboços. Olhando para essas imagens, fica claro que o aparelho em questão é um dispositivo dobrável, e no canto inferior direito é onde a S Pen será alojada. A patente também é um indicativo dos planos da empresa de incluir a caneta em futuros aparelhos dobráveis.

O dispositivo na imagem lembra o Galaxy Fold original em design, mas com a inclusão de uma nova S Pen. Para quem não sabe, a Samsung envia a caneta com smartphones de tela maior, como a série Galaxy Note, ou alguns de seus tablets, como a série Galaxy Tab S. Embora a caneta do último seja maior do que a do primeiro.

Curiosamente, o relatório LetsGoDigital também declarou que a empresa está procurando usar uma nova tecnologia de ‘Solução Eletrostática Ativa’ (AES) no futuro. A aplicação desta tecnologia funcionaria bem com smartphones dobráveis, já que a Samsung também planeja aumentar a espessura de seu UTG (Ultra Thin Glass) de 30 micrômetros para 60 micrômetros.

Samsung

Infelizmente, esta é apenas uma patente de design e não temos nenhuma confirmação da empresa sobre seus planos para o futuro. A patente também não declara explicitamente o nome do dispositivo, portanto, considere este relatório com uma pitada de sal também. Também havíamos coberto anteriormente outra patente relativa a um dispositivo dobrável com um teclado deslizante, que também pode ter sido outro design possível para o Galaxy Z Fold 3. A Samsung provavelmente lançaria sua próxima geração de aparelhos dobráveis ​​no próximo ano, então podemos esperar ver mais as informações chegam em algumas semanas ou mesmo em alguns meses.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ