▲
- A Samsung publicou um novo anúncio do Galaxy Z Fold 7 que ironiza limitações do iPhone.
- Você pode conhecer melhor os recursos do Galaxy Z Fold 7, especialmente a sua tela ampla para multitarefa.
- A estratégia busca destacar vantagens dos dispositivos dobráveis da Samsung perante o iPhone.
- O anúncio aconteceu próximo ao lançamento da nova linha de iPhones, reforçando a competitividade do mercado.
O departamento de marketing da Samsung voltou a suas raízes com campanhas bem-humoradas, lançando anúncios que alfinetam o iPhone. A empresa está publicando novos vídeos curtos em suas redes sociais para destacar os recursos do Galaxy Z Fold 7, mostrando o que o aparelho pode fazer enquanto ironiza as limitações do concorrente da Apple. Essa estratégia de comunicação visa chamar a atenção dos consumidores para as funcionalidades dos dispositivos dobráveis da Samsung.
Um dos anúncios mais recentes enfatiza a impressionante tela interna do Galaxy Z Fold 7. A vasta área de exibição permite que você assista a dois vídeos lado a lado, algo que o iPhone não consegue fazer. Essa capacidade de multitarefa é um ponto chave que a Samsung busca ressaltar para atrair usuários que buscam maior produtividade e entretenimento em um único aparelho.
Recentemente, a Samsung tem intensificado suas campanhas com provocações diretas à Apple, uma tática que já foi vista em outras ocasiões. Se você quiser saber mais sobre como a empresa tem abordado essa estratégia, confira como a Samsung retoma provocações à Apple com anúncios de celulares dobráveis. Essa abordagem visa criar um contraste claro entre os recursos de seus produtos e os dos concorrentes.
Anúncios do Galaxy Z Fold 7 e as Novidades da Apple
Um anúncio anterior da mesma série destacou a ausência de recursos de IA robustos no iPhone. A suíte Galaxy AI da Samsung é considerada mais completa em comparação com a Apple Intelligence, e as dificuldades da empresa de Cupertino no campo da inteligência artificial são bem documentadas. Essa diferença no desempenho da IA é um ponto que a Samsung utiliza para mostrar a superioridade de seus aparelhos. Para entender mais sobre a segurança e os desafios da IA empresarial, você pode ler sobre testes entre OpenAI e Anthropic.
Este anúncio específico mostra uma pessoa tentando apoiar seu iPhone 16 Pro Max em uma mesa para assistir a um vídeo. O aparelho acaba sendo derrubado por um gato, enquanto o protagonista, que usa o Galaxy Z Fold 7, assiste à cena com um sorriso satisfeito. A cena busca ilustrar de forma divertida uma situação comum e a vantagem de ter um dispositivo que pode se adaptar melhor.
Leia também:
O Galaxy Z Fold 7 é então aberto o suficiente para ser facilmente posicionado verticalmente sobre a mesa, exibindo um vídeo em cada metade da tela. Essa demonstração destaca as capacidades de multitarefa do aparelho. Até mesmo o gato parece impressionado, evidenciando a praticidade do design dobrável para o consumo de mídia.
The all-new #GalaxyZFold7 is the purr-fect phone for those who want more. Do like @DylanEfron and Jake Shane and enjoy double the videos on double the screen. Can your phone do that? #GalaxyAI
Get yours here: https://t.co/I3fOJvDBYH pic.twitter.com/uMQDT3PoiF
— Samsung Mobile US (@SamsungMobileUS) August 27, 2025
Essa é uma provocação divertida ao iPhone, lançada em um momento bastante oportuno, já que a Apple está prestes a apresentar sua nova linha de iPhones em 9 de setembro. A Samsung aproveita para relembrar os consumidores de que há um aparelho com recursos diferenciados disponível no mercado agora. Para quem está de olho nos próximos lançamentos da Apple, pode ser interessante acompanhar as novidades sobre o iPhone 17 Air e seu design inovador, por exemplo.
A empresa busca reforçar a ideia de que o Galaxy Z Fold 7 oferece uma experiência de uso superior, especialmente para quem valoriza multitarefa e uma tela grande. Este movimento estratégico de marketing visa consolidar a posição da Samsung no segmento de celulares dobráveis antes que a concorrência apresente suas próprias novidades.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile