A Samsung postou seu relatório de lucros para o terceiro trimestre de 2020 encerrado em setembro. A empresa apresentou lucro acima dos 50% comparado ao mesmo período do ano passado.
Em comparação com seus resultados de lucro durante o mesmo período do ano passado, o lucro operacional da Samsung aumentou 58% de 7,78 trilhões e suas vendas em 6% de 62 trilhões. Além disso, a empresa sul-coreana vendas no trimestre anterior foram 52,97 trilhões (aproximadamente US $ 44,33 bilhões), o que representou uma queda de 6% em relação ao ano anterior. Dito isso, seu lucro operacional durante o segundo trimestre de 2020 foi de 8,15 trilhões (aproximadamente US $ 6,82 bilhões), representando um aumento de 23% ano a ano.
A Reuters notou que os números da Samsung foram impulsionados por suas vendas de smartphones e chips (principalmente memórias), superando as estimativas de analistas. As restrições comerciais dos EUA contra a Huawei também provavelmente aumentaram os números da Samsung no terceiro trimestre de 2020. É interessante ver os lucros da Samsung aumentarem em meio à crise de saúde global, que afetou seriamente a maioria dos outros negócios. Deve-se notar que os números ainda não são definitivos e a Samsung divulgará seus resultados financeiros até o final deste mês.
A gigante sul-coreana está em uma posição muito boa no momento e espera-se que registre mais crescimento nos próximos trimestres, às custas da Huawei. A gigante chinesa está enfrentando vários problemas e atualmente está lutando para manter seus negócios à tona e o maior beneficiário parece ser a Samsung.
Além do negócio de smartphones, a Samsung também está impactando a Huawei no negócio de equipamentos de rede. No mês passado, a empresa ganhou um contrato de fornecimento de equipamento de rede da Verizon no valor de cerca de US $ 6,6 bilhões.