A linha Galaxy S já é conhecida por ter os smartphones com as telas mais brilhantes do mercado, tendo o Galaxy S22 Ultra com quase 1.300 nits de brilho máximo. Porém, a divisão Samsung Display demonstrou na CES 2023 um painel OLED de smartphone que alcançou um pico de brilho superior a 2.000 nits.
- CES 2023: ASUS melhora linha de notebook gamers e anuncia novidades
- CES 2023: Samsung anuncia novidades nas linhas de TV Neo QLED, MICRO LED e OLED
A marca de luminância UDR (Ultra Dynamic Range) 2.000 foi certificada pela UL Solutions e representa o auge da tecnologia de exibição móvel da Samsung. O valor de pico de brilho também corresponde às recém-anunciadas TVs OLED de ponto quântico S95C e S90C.
A Samsung Display também garantiu uma classificação de luminância de UDR 1.500 nits em seu novo painel. A Samsung afirma que o novo painel UDR mostra cores mais realistas e ricas que serão especialmente perceptíveis no uso externo.
Resta saber qual telefone Samsung estreará a nova tela de smartphone UDR, embora as chances sejam altas de que seja a próxima série Galaxy S23. A Samsung Display já fornece painéis OLED para a Apple, cuja série iPhone 14 Pro possui brilho de pico de até 2.000 nits para conteúdo HDR.
- Samsung pode abandonar nome “Galaxy” nos celulares
- One UI 7: Novidades e Detalhes da Interface da Samsung
- How to Capture a Screenshot on Samsung Galaxy A05
Via Gsmarena