Samsung e a One UI 7: Expectativa ou Frustração?

Descubra o que aconteceu com a atualização One UI 7 da Samsung e como isso impactou os usuários.
Atualizado há 3 horas
Samsung e a One UI 7: Expectativa ou Frustração?
Impactos da atualização One UI 7 da Samsung nos usuários: tudo que você precisa saber. (Imagem/Reprodução: Sammobile)
Resumo da notícia
    • A One UI 7, baseada no Android 15, foi lançada com sérios problemas, gerando frustração entre os usuários.
    • Você pode ter sentido decepção com a espera pela atualização e os bugs encontrados após o lançamento.
    • Esses contratempos afetaram principalmente os usuários dos modelos Galaxy S23 e Galaxy Z Fold 5.
    • Situações como essa podem afetar a confiança dos consumidores na Samsung e seus lançamentos futuros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A chegada da One UI 7 (baseada no Android 15) gerou grande expectativa entre os fãs da Samsung. Afinal, cada nova versão da One UI sempre causa um alvoroço. No entanto, o lançamento não ocorreu como o esperado, com vários contratempos que frustraram as expectativas iniciais.

O programa beta da One UI 7 começou bem mais tarde do que o das versões anteriores. Além disso, apenas a linha Galaxy S24 participou desse programa nos primeiros três meses. E, para piorar, quando a atualização estável finalmente foi lançada, teve que ser retirada do ar devido a um bug grave.

One UI 7: Da empolgação ao desinteresse?

Estamos quase no final de abril, e a Samsung conseguiu se recuperar, mas liberou a atualização oficial apenas para os dispositivos flagship lançados em 2023 e 2024. E tem mais: até o momento, os modelos flagship de 2023, como o Galaxy S23 e o Galaxy Z Fold 5, só receberam a atualização na Coreia do Sul, país de origem da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início, tentamos justificar os problemas da Samsung com a One UI 7, considerando a magnitude da atualização. A própria empresa alegou que a One UI 7 estava em desenvolvimento há três anos e, por isso, queriam garantir que ela fosse a melhor e mais estável possível antes de lançá-la para os usuários.

Para uma atualização tão importante, seria ideal que mais clientes participassem dos testes beta. Por isso, foi estranho que a Samsung tenha escolhido oferecer o programa beta apenas para os donos do Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra nos primeiros meses. E não pareceu ser uma estratégia para impulsionar as vendas do Galaxy S25, já que a empresa também lançou celulares de entrada e intermediários com a One UI 7 pré-instalada logo após a chegada da linha Galaxy S25.

Leia também:

Com tantos erros, a Samsung comprometeu o potencial da One UI 7 com um processo de teste e lançamento desastroso. Se você também se sentiu desapontado, saiba que não está sozinho. Resta esperar que as próximas versões da One UI não sofram o mesmo destino.

Primeira: Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segunda: Via SamMobile

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.