▲
- A Samsung está testando a exibição de anúncios na tela das geladeiras inteligentes Family Hub.
- O objetivo é personalizar anúncios para usuários, mas a empresa busca feedback antes de implementar.
- Isso pode afetar a experiência de quem usa a geladeira, especialmente por ser um produto de alto custo.
- A estratégia pode se estender a outros eletrodomésticos com telas, como máquinas de lavar.
Os refrigeradores Bespoke AI Family Hub da Samsung já vêm com uma tela grande de 32 polegadas, equipada com a plataforma Tizen, que traz aplicativos e funcionalidades inteligentes para a cozinha. Essa tela facilita o controle do seu ecossistema SmartThings e permite assistir a receitas diretamente na geladeira, funcionando como um assistente inteligente. Agora, a Samsung pode começar a exibir Ads na Family Hub diretamente na tela da sua geladeira.
Samsung testa exibir Ads na Family Hub
Quanto mais uma tela é vista, mais atraente ela se torna para os anunciantes. A Samsung parece estar explorando a possibilidade de permitir que eles se anunciem diretamente para você através da tela do seu refrigerador Family Hub.
Durante a apresentação NewsFronts em Nova York, a Samsung revelou que está trabalhando em um programa piloto com alguns parceiros de publicidade. O objetivo é exibir “anúncios personalizados” nas telas dos refrigeradores Family Hub.
“Nós imaginamos um mundo onde a Samsung Ads leva a mensagem da sua marca para todas as telas da casa conectada e além”, afirmou Travis Scott Howe, chefe global de novas soluções de produtos da Samsung Ads.
Ele esclareceu à Adexchanger que este programa está em fases iniciais. A ideia é passar por várias etapas de teste para obter feedback de anunciantes e clientes, buscando as plataformas de anúncios mais eficazes.
Leia também:
Reconsideração da estratégia de Ads na Family Hub
A novidade surpreende, já que o chefe de P&D da Samsung, Jeong Seung Moon, havia declarado que a empresa “não tem planos de incluir anúncios nas telas AI Home“.
Executivos da Samsung na NewsFronts garantiram que o objetivo final da empresa é oferecer valor aos clientes e agir corretamente em relação a eles. Talvez a empresa reconsidere a ideia se receber feedback claro dos consumidores de que não desejam ver anúncios nas telas de suas geladeiras.
É difícil imaginar que os clientes vão gostar da ideia. Os refrigeradores Bespoke AI Family Hub custam vários milhares de dólares, e quem paga caro por uma geladeira provavelmente não ficará feliz em ver anúncios. Isso levanta a questão: onde isso vai parar? Afinal, a Samsung também está equipando outros eletrodomésticos, como máquinas de lavar, com telas. Será que em breve veremos anúncios de sabão em pó enquanto lavamos a roupa? Para quem gosta de acompanhar as novidades da empresa, vale a pena conferir se o seu Xiaomi receberá o Android 16.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile