▲
- A Samsung estuda substituir o Galaxy S26 Plus pelo modelo Edge, mais fino e leve, devido às vendas abaixo do esperado.
- Você pode ter acesso a um smartphone mais compacto e moderno, caso a mudança se confirme.
- A decisão pode influenciar o mercado de celulares premium, incentivando outras marcas a investir em designs ultrafinos.
- O Galaxy S26 Edge já está em desenvolvimento, com lançamento previsto para 2025.
Será que o Samsung Galaxy S26 Edge vai aposentar a linha Plus? A Samsung estaria pensando em trocar um dos modelos da família Galaxy S26 pela versão mais leve e fina, que chegou em 2025. Essa mudança pode ser uma resposta às vendas mais baixas do modelo Plus em comparação com os modelos padrão e Ultra. Vamos entender melhor essa história e o que esperar dos próximos lançamentos da Samsung!
O futuro da linha Galaxy S26
A Samsung pode estar preparando uma mudança importante na sua principal linha de smartphones para o próximo ano. De acordo com o site sul-coreano The Elec, a empresa estaria considerando substituir um dos modelos da família Galaxy S26 por uma versão que já estreou nesta geração. Será que o Galaxy S26 Plus vai mesmo sair de cena?
A reportagem indica que o futuro Galaxy S26 Plus pode ser descontinuado pela fabricante. Esse modelo tem sido o menos vendido nos últimos anos, atingindo no máximo metade das vendas dos modelos padrão e Ultra. Em vez dele, a Samsung poderia lançar o Galaxy S26 Edge, a versão ultrafina da família de dispositivos móveis que já teve seu primeiro modelo lançado.
Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto e nem deve comentar oficialmente esses rumores. A expectativa é que a próxima linha de celulares premium da fabricante seja apresentada em janeiro do próximo ano. Será que teremos alguma surpresa?
O que esperar da linha Galaxy S26?
Se a mudança se confirmar, a linha de aparelhos no próximo ano seria composta pelos modelos Galaxy S26, Galaxy S26 Edge e Galaxy S26 Ultra. No entanto, a decisão ainda não foi tomada, pois a Samsung estaria aguardando o desempenho comercial do modelo ultrafino da atual geração para decidir se fará ou não a substituição.
Leia também:
O desenvolvimento da linha do próximo ano já teria começado internamente, com o codinome NPA, mas ainda está em fases iniciais. Outra possibilidade seria lançar os quatro modelos novamente, mas com alguns meses de diferença para o modelo Edge, já que todos os painéis OLED teriam sido planejados pela empresa.
Galaxy S25 Edge e a nova onda de celulares ultrafinos
O Galaxy S25 Edge foi apresentado recentemente, marcando a estreia de um novo integrante na linha de dispositivos da Samsung. O foco desse modelo é ser mais fino e leve que as outras versões, combinando características dos modelos convencional, Plus e Ultra da linha. Será que essa é a receita para o sucesso?
Algumas características do Galaxy S25 Edge:
- O corpo tem apenas 5,8 mm de espessura, com laterais de alumínio.
- A tela é uma Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com resolução QHD+, protegida por Gorilla Glass Ceramic 2 sem aumentar muito a espessura.
- O modelo vem com o chip top de linha Snapdragon 8 Elite for Galaxy, 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.
- O conjunto de câmeras traseiro é duplo, com um sensor principal de 200 MP (o mesmo do Galaxy S25 Ultra) e um sensor secundário ultrawide de 12 MP.
- Nos Estados Unidos, o Galaxy S25 Edge custa US$ 1.099 no lançamento, o que equivale a cerca de R$ 6,2 mil em conversão direta.
Para conseguir essa espessura reduzida, a Samsung precisou fazer alguns sacrifícios. O modelo não tem a lente teleobjetiva, especializada em zoom óptico, e a bateria foi reduzida para 3.900 mAh de capacidade.
Além da Samsung, a Apple também deve lançar uma versão ultrafina em 2025. Rumores indicam que a empresa vai apresentar em setembro o iPhone 17 Air, uma nova variante da linha de celulares da marca que também deve manter as especificações técnicas dos outros modelos.
Ainda não há confirmação oficial sobre o futuro da linha Galaxy S26, mas as especulações e o lançamento do Galaxy S25 Edge mostram que a Samsung está atenta às tendências do mercado e disposta a inovar. Resta aguardar os próximos capítulos dessa história!
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via TecMundo