▲
- Samsung deve usar no Galaxy S26 Ultra um painel OLED avançado com tecnologia M14 para melhorar brilho e eficiência.
- Você poderá ter uma experiência visual com cores mais vibrantes, alto brilho e resposta rápida na tela do celular.
- O novo display promete maior duração da bateria e vida útil maior da tela, beneficiando usuários no uso prolongado.
- Além disso, a tela terá recurso de privacidade que impede que outras pessoas vejam o conteúdo por ângulos laterais.
A Samsung pode não trazer grandes avanços nas baterias da linha Galaxy S26, mas deve caprichar na tela. Esse sempre foi um ponto forte da empresa sul-coreana. Uma empresa chinesa deu algumas pistas sobre as possíveis melhorias para o Display do Galaxy S26 Ultra, indicando que podemos ver algo bem interessante por vir.
O que esperar do Display do Galaxy S26 Ultra
A iQOO, uma marca ligada à Vivo, já começou a dar detalhes de seu próximo celular top de linha, o iQOO 15. Esse aparelho vem equipado com o painel OLED mais recente e avançado da Samsung Display. O interessante é que o famoso tipster @UniverseIce indicou que o Galaxy S26 Ultra também usará esse mesmo painel OLED.
Esse painel tem 6,85 polegadas com resolução QHD+. Ele oferece uma taxa de atualização variável de até 144Hz, perfeita para quem busca fluidez, e uma taxa de amostragem de toque de 3.200Hz, para uma resposta super-rápida. Além disso, a tela é compatível com Dolby Vision e HDR10+, o que significa cores e contrastes mais vibrantes em seus conteúdos.
O grande segredo desse display é o material emissor chamado ‘M14’. Essa novidade promete um brilho maior, uma economia de energia aprimorada e uma vida útil mais longa para o componente. É uma evolução que pode fazer diferença no dia a dia.
Comparado aos painéis anteriores, a tecnologia M14 é um avanço. Ela garante que a tela do futuro Galaxy S26 Ultra não apenas mostre imagens mais nítidas e coloridas, mas também que o aparelho consuma menos bateria ao exibir esses visuais. Isso pode ser um ponto importante para quem usa o celular por longos períodos.
Tecnologia Sem Polarizador e Benefícios Visuais
Outra característica desse novo painel é seu design sem polarizador. Isso é possível graças à tecnologia Color-Filter-on-Thin-Film-Encapsulation (CoE), algo que a Samsung já usa em seus dobráveis. Essa tecnologia foi vista pela primeira vez no Galaxy Z Fold 3 e continua presente em todos os modelos da série Galaxy Z Fold lançados depois dele.
Geralmente, o polarizador tradicional bloqueia uma boa parte da luz que os pixels emitem, o que acaba diminuindo o brilho da tela. Mas como esse novo painel OLED não usa polarizador, ele consegue emitir mais luz. Isso significa um brilho superior sem precisar gastar mais energia, um grande benefício para a duração da bateria e a experiência visual.
Com essa tecnologia, o novo painel alcança um brilho manual de até 1.000 nits. O pico de brilho em tela cheia chega a 2.600 nits, e para conteúdos HDR, o brilho máximo localizado pode ir até 6.000 nits. Para você ter uma ideia, o Galaxy S25 Ultra, em modo HDR, tem um pico de brilho localizado de 2.600 nits, então a melhoria é notável.
A iQOO informou que o painel M14 oferece uma melhoria de 44% na eficiência energética e uma vida útil 50% maior em comparação com a geração anterior. Se esses números se confirmarem para o Galaxy S26 Ultra, podemos esperar cores mais vivas, brilho intenso e um desempenho mais estável, tudo isso com um consumo de energia mais inteligente.
Esse painel é, de fato, mais avançado do que o usado na recente série iPhone 17. Além de todas essas características visuais, um relatório anterior mencionou que o Galaxy S26 Ultra pode vir com um recurso de Privacy Display. Essa função esconde o conteúdo da tela de olhares curiosos, bloqueando a visualização de outros ângulos. Assim, a combinação do novo painel com o recurso de privacidade pode realmente fazer do Galaxy S26 Ultra um destaque em displays.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile