Na busca do display sem moldura, a solução de colocar câmera abaixo da tela parece o Santo Graal para 2020. Claro, se ela for produzida em massa, o que de fato ainda não aconteceu. Há apenas uma fabricante que até agora mostrou algo nessa direção, mesmo que tenha sido um protótipo: a OPPO. Porém, a empresa chinesa chegou a mostrar o smartphone há quase um ano, mas não conseguiu produzir comercialmente por falta de fabricantes de tela (vídeo mais abaixo).
Mas isso pode mudar em breve quando uma das maiores fabricantes de tela de smartphones entra na dança. Segundo o famoso leaker chinês, IceUniverse, a Samsung está pensando em usar uma câmera pode debaixo da tela do Galaxy S21, seu topo de linha para o ano que vem.
Samsung is considering using the under-screen camera technology on the Galaxy S21 first, and is evaluating the feasibility of the technology.
— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) April 9, 2020
Leia também:
- OPPO Pad 3 Pro: Tela de 144 Hz e Snapdragon 8 Gen 3
- OPPO Find X8 e X8 Pro: Câmeras Poderosas e Chip Dimensity 9400
- E dá-lhe Xiaomi! Enquanto Apple e Samsung produzem menos, chinesa arrebenta na produção
A Samsung está considerando usar a tecnologia de câmera sob a tela no Galaxy S21, porém, rumores apontam que a empresa ainda está em uma fase de análise de viabilidade da tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEVale a pena notar que a Samsung ainda não mostrou um protótipo de tal tecnologia ou se fez algum progresso nesse sentido. Considerando que é uma tecnologia ainda nova, o que faz mais sentido é um smartphone conceito para testar a reação do mercado porque a área pixelizada (acima da câmera) é bastante óbvia, pelo que vimos nos protótipos da Oppo.
Independentemente disso, é muito cedo para tirar conclusões precipitadas e a Samsung poderia simplesmente descartar tudo se não parecesse pronto para o mercado consumidor mainstream. Vamos ficar de olho neste desenvolvimento e mantê-lo atualizado sobre a situação. Abaixo um vídeo do protótio da Oppo.
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.Deixe seu comentário aqui