A série iPhone 13 vem ganhando cada vez mais rumores. Um novo relatório do The Elec, afirma que a Samsung Display, braço da coreana na fabricação de telas para celulares, já iniciou a produção de novas telas Pro Motion LTPO com taxa de atualização de 120 Hz, destinadas ao novo iPhone 13 Pro e Pro Max. Já a LG Display, está produzindo as telas OLED que serão usadas no iPhone 13 e iPhone 13 mini.
- Como gravar a tela do seu iPhone de maneira rápida e prática
- Próximo AirPods Pro “fitness” não chega antes de 2022
- Como corrigir erro quando o AirDrop não funciona no seu Mac
A Samsung é o único fornecedor de painéis OLED de transistor de película fina (TFT) de óxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) que suportam uma taxa de atualização de 120Hz. A gigante de Cupertino aparentemente planeja usar o LTOP TFT OLED da Samsung para os modelos topo de linha, enquanto o painel TFT OLED de silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) da LG para os modelos inferiores.
Apple não quer atrasar o iPhone 13
Espera-se que a Samsung forneça até 120-130 milhões de unidades de painéis OLED para a Apple este ano, a LG pretende aumentar seu pedido para até 50 milhões de unidades. O relatório observa que isso ocorre cerca de um mês antes, em comparação com o início da produção de telas para a série iPhone 12 no ano passado.
Para relembrar, a série do iPhone 12 foi atrasada devido à pandemia COVID-19 e a empresa teve dificuldade em atender a demanda por meses. Pode ser que a Apple espere resolver esses problemas antes do lançamento do iPhone 13.
A inclusão de monitores LTPO permitirá que o iPhone 13 ofereça taxas de atualização de 120 Hz sem causar muito impacto na vida útil da bateria. O proMotion já é usando no iPad Pro desde 2017, mas ainda não chegou aos iPhones. Isso deve oferecer animações suaves e rolar por toda a interface do usuário.
Leia também: