Em uma pausa para a Huawei, o Samsung Display recebeu a aprovação necessária do governo dos EUA para fornecer à empresa chinesa painéis OLED para smartphones. A Samsung Display solicitou uma licença ao Departamento de Comércio dos EUA para fornecer painéis de exibição à Huawei após o último baniu qualquer empresa que usasse tecnologia dos EUA desde o fornecimento de componentes a ele.
A Samsung é a primeira empresa sul-coreana a receber a aprovação do Departamento de Comércio dos EUA para fornecer qualquer tipo de componente para a Huawei. LG Display, SK Hynix e Samsung Electronics também solicitaram licenças para fornecer componentes à Huawei, mas isso ainda não foi aprovado.
O relatório da Yonhap, citando membros da indústria, afirma que o governo dos EUA pode ter concedido a licença ao monitor Samsung, uma vez que os painéis são produtos relativamente menos sensíveis em comparação com os semicondutores. A Huawei já pode proteger painéis OLED da fabricante chinesa de telas BOE. Não se espera que a Huawei aumente sua aquisição de painéis de exibição da Samsung até que possa garantir um fluxo constante de outros componentes importantes para seus futuros smartphones.
Além do Samsung Display, a Intel e a AMD também receberam a licença necessária do governo dos Estados Unidos para fornecer seus processadores à Huawei.
Fonte: Yonhap