▲
A Samsung no mercado indiano de smartphones premium ganhou destaque, conforme análises recentes. Um relatório da Counterpoint Research já havia indicado a liderança da empresa no segundo trimestre de 2025. Agora, a International Data Corporation (IDC) confirma essa posição, trazendo mais detalhes sobre o desempenho da marca na Índia.
A IDC publicou sua análise do mercado de celulares na Índia para o segundo trimestre de 2025. Segundo o levantamento, a Samsung alcançou 14,5% de participação no mercado geral, mantendo a segunda posição, a mesma do primeiro trimestre de 2025. Esse dado mostra um crescimento de 21% em relação ao segundo trimestre de 2024, quando a marca detinha 12,9% do mercado. Vale a pena notar que a Samsung tem recebido atualizações importantes, como o Galaxy A14 com chip MediaTek que recebeu One UI 7 e Android 15 na Europa.
Samsung é a marca líder no segmento premium na Índia
No segmento de smartphones premium na Índia, que inclui aparelhos com preço acima de US$ 800, a Samsung assumiu a liderança. A empresa alcançou 49% de participação, superando a Apple. Esta última, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 48% do mercado. A concorrência é acirrada, e empresas como a Apple estão registrando patentes de design para futuros lançamentos.
A IDC apontou que as séries Galaxy S24 e Galaxy S25 foram modelos importantes para o desempenho da Samsung neste segmento. Esses aparelhos contribuíram significativamente para a preferência dos consumidores indianos por produtos da marca.
Ainda no terceiro trimestre de 2025, a Samsung lançou seus celulares dobráveis mais recentes: o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Flip 7. Ambos os modelos tiveram uma recepção imediata por parte do público. O Galaxy Z Fold 7, em particular, chamou a atenção por seu design fino e leve, destacando-se no mercado.
Se essa boa recepção se traduzir em vendas contínuas, a Samsung pode fortalecer ainda mais sua fatia não apenas no mercado premium indiano, mas também no cenário global de smartphones de ponta. A empresa tem se destacado não só em vendas, mas também em inovação e segurança. Um exemplo é a Samsung que venceu um desafio de cibersegurança da DARPA com inteligência artificial, mostrando sua capacidade tecnológica. Além disso, discussões sobre a percepção de marcas como Pixel e Samsung no mercado de tecnologia continuam a mostrar a dinâmica do setor.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via SamMobile