Samsung UK zomba da Huawei por não ter apps do Google

Em um tweet a Samsung diz a clientes a trocarem um Huawei por um Samsung e assim não perder os apps do Google.
Avatar de Redação
Atualizado há 4 anos
Galaxy Note20 destaque

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Samsung está definitivamente alavancando a guerra comercial entre os EUA e a Huawei, pelo menos no Reino Unido. Um novo anúncio de marketing para o Galaxy Note 20 Ultra foi colocado no Twitter pela divisão da empresa no Reino Unido. E, isso simula a ausência do Google Mobile Services (GMS) em dispositivos Huawei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conta oficial da empresa no Twitter no Reino Unido tem um tweet anunciando as ofertas de troca do recém-lançado Galaxy Note 20 Ultra (via PhoneArena) . De acordo com a oferta, a empresa está dando até £ 350 de desconto na troca de dispositivos Huawei antigos. Especificamente, ele mostra um valor de troca de £ 350 para o Huawei P30 Pro em ou antes de 8 de novembro de 2020.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A postagem também traz um vídeo que descreve a oferta junto com ele. Nele, a empresa denunciou abertamente a ausência do Google Maps nos dispositivos Huawei. O vídeo começa com um slogan, “Como você atualiza para o telefone Huawei mais recente sem usar seu aplicativo do Google Maps?”. Basicamente, é encorajar as pessoas a comprar seus dispositivos para continuar usando os serviços do Google na Europa. Embora a Samsung esteja de fato afirmando o óbvio aqui, descontar dinheiro com a miséria de alguém é uma coisa boa?

A Huawei vem enfrentando pressão em todas as direções dos Estados Unidos. Depois de proibir a Huawei de usar o GMS em 2019, o governo dos EUA anseia por mais. Ele está pedindo ativamente aos países da Europa que cancelem o acordo 5G, e foi mais longe para bloquear suprimentos como chips semicondutores para a Huawei que usa tecnologia dos EUA.

A empresa tem tentado de tudo para voltar, mas está quase fracassando fora da China. Suas vendas começaram a cair na Europa logo depois que a proibição assumiu o centro das atenções. Embora tenha permanecido forte, superando a Samsung para se tornar a marca líder de smartphones no segundo trimestre de 2020, a história da Europa é diferente. Na verdade, a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi recentemente ultrapassou a Huawei como o terceiro maior fornecedor da Europa. Dito isso, teremos que esperar para ver como essa promoção funcionará a favor da Samsung no Reino Unido.

Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).