Samsung voltará a ser líder no terceiro trimestre de 2020

Vários negócios do conglomerado Samsung tiveram crescimento ou pouca queda, inclusive o negócio de vendas de smartphones.
Avatar de André Luiz
28/09/2020 às 09:37 | Atualizado há 4 anos
samsung desetaqye

A Samsung Electronics foi destronada como marca líder mundial de smartphones quando a Huawei, com sede na China, a ultrapassou no segundo trimestre deste ano. Isso tem como causa, principalmente, às vendas abaixo do esperado da linha de topos de linha Galaxy S20.

No entanto, agora parece que a empresa está em uma posição melhor. De acordo com alguns relatórios, analistas acreditam que a empresa pode reportar fortes lucros no terceiro trimestre deste ano, principalmente por causa dos sólidos negócios de semicondutores e vendas de smartphones.

Estima-se que a gigante sul-coreana possa registrar um aumento de 20,7% nas vendas e cerca de 27,6% no lucro operacional em comparação com os números compartilhados pela empresa no trimestre anterior.

Os preços dos chips de memória caíram no mercado de 10% a 15% e, apesar disso, a Samsung conseguiu se manter sem uma grande queda nas vendas. Na verdade, os analistas estimam que o negócio de chips da Samsung pode registrar um lucro operacional de cerca de 5 trilhões de won no terceiro trimestre.

Além disso, os negócios envolvendo produção de semicondutores da empresa também relataram crescimento no terceiro trimestre de 2020. Eles conseguiram garantir os pedidos de fabricação de chipset da Qualcomm e da NVIDIA. Outro departamento onde a empresa registra crescimento é o de smartphones.

De acordo com os relatórios, o negócio de smartphones da Samsung está estimado em um lucro operacional de cerca de 4 trilhões de won no terceiro trimestre do ano, mais do que o dobro em comparação com 1,95 trilhão de won no segundo trimestre de 2020.

A empresa conseguiu enviar 80 milhões de unidades de smartphones no terceiro trimestre de 2020, o que é cerca de 50 por cento a mais do que no trimestre anterior. Por outro lado, as vendas de tablets atingiram 10 milhões de unidades, um aumento de 45%.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ