Sandman pode ganhar nova temporada na Netflix, diz criador

Criador de Sandman comenta sobre potencial retorno da série na Netflix, dependendo do desempenho de audiência.
Atualizado há 10 horas atrás
Sandman pode ganhar nova temporada na Netflix, diz criador
Criador de Sandman sinaliza possível retorno na Netflix, dependendo da audiência. (Imagem/Reprodução: Tecmundo)
Resumo da notícia
    • A série Sandman da Netflix, inspirada nos quadrinhos, concluiu seu ciclo recente com possibilidade de continuação aberta.
    • O criador Allan Heinberg explicou que uma nova temporada depende do desempenho de audiência na plataforma.
    • Heinberg destacou o potencial inexplorado do universo de Sandman e a relevância da obra original de Neil Gaiman.
    • A série não teve altos picos de audiência, mas o interesse pode mudar se os números forem favoráveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série Sandman da Netflix, inspirada nos famosos quadrinhos, teve o encerramento do seu ciclo recente na última quinta-feira (24). A adaptação, conduzida por Allan Heinberg, conhecido por seu trabalho em Jovens Vingadores da Marvel, concluiu a jornada do protagonista Morpheus, mas deixou um caminho aberto para uma possível continuação.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Heinberg abordou essa possibilidade. Ele também comentou sobre a controvérsia envolvendo Neil Gaiman, criador da obra original. Segundo Heinberg, Gaiman não esteve envolvido nos episódios mais recentes, nem influenciou a decisão de finalizar a série após apenas duas temporadas.

O Futuro e a Continuação de Sandman na Netflix

Apesar de ser baseada em uma história em quadrinhos com muitos fãs, Sandman não alcançou os maiores picos de audiência na Netflix. Por isso, Allan Heinberg explicou que, no momento, não existem planos concretos para dar continuidade à produção. Contudo, ele enfatizou que essa situação pode mudar, dependendo do desempenho dos números de visualização dos episódios mais recentes na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Allan Heinberg destacou alguns pontos importantes sobre a recepção da série:

  • Ele explicou que, se a série alcançasse números de audiência como os de Stranger Things ou Wednesday, a Netflix certamente pediria por mais temporadas.
  • Para ele, Sandman tem um apelo mais específico e “não é para todos”.
  • Heinberg considera a série “um milagre” por ser “muito esquisita” e ter sido produzida.
  • O criador também se sente sortudo por ter tido a chance de fazer as duas temporadas já disponíveis no streaming.

Sobre outras produções, Heinberg esclareceu que a série Dead Boy Detectives, apesar de fazer parte do mesmo universo de Sandman, foi desenvolvida de forma independente. Ele lamentou que não houve tempo ou recursos para uma integração mais profunda entre as duas histórias. Ele acredita que isso seria possível em outras circunstâncias, enriquecendo ainda mais o universo.

O universo Netflix está sempre se expandindo. Para ficar por dentro do que vem por aí, vale a pena conferir os lançamentos de agosto na Netflix, que incluem séries, filmes e outras novidades.

YouTube video

Potencial Inexplorado e o Legado de Sandman

Allan Heinberg expressou sua relutância em deixar a série, pois acredita que o universo de Sandman tem um potencial vasto e ainda inexplorado. Para ele, cada capítulo da obra é como um “filme”, oferecendo a chance de “escrever sobre as coisas mais importantes da vida humana”, além da existência de deuses.

Ele destacou a singularidade da obra original. “Nenhuma outra propriedade dos quadrinhos que encontrei é tão profunda ou ampla quanto Sandman“, afirmou. Além disso, a produção não é barata. Heinberg revelou que, se a série tivesse uma audiência expressiva na Netflix, seu desejo era continuar trabalhando nela por tempo ilimitado.

O produtor vê o projeto como uma oportunidade criativa sem igual. “Você pode contar qualquer história em qualquer gênero, e você pode fazer isso de forma inteligente, elegante e apaixonada”, declarou. Foi um “trabalho dos sonhos” para ele, uma bênção poder concluir a história de Morpheus e ainda deixar um vislumbre do que o futuro poderia ser, caso os números de audiência fossem favoráveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você gosta de explorar diferentes narrativas e histórias, sempre há novas séries em alta na Netflix para aproveitar no fim de semana, muitas com tramas envolventes e personagens marcantes.

Sandman-Continuacao-Criador-Expansao-Universo-01.jpg
Sandman-Continuacao-Criador-Expansao-Universo-02.jpg

Em resumo, o destino de futuras temporadas de Sandman na Netflix continua ligado ao desempenho de audiência. A paixão de Allan Heinberg pelo material original é evidente, e o universo criado por Neil Gaiman ainda possui muitas possibilidades a serem exploradas, caso a demanda do público se mostre forte o suficiente para justificar o investimento.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.